HBO Max anuncia desenvolvimento de 'Cidade de Deus', a série

Reprodução

Um dos pilares da HBO Max é promover a cultura e dar voz aos talentos locais, onde a plataforma de streaming está disponível. Com isso, a plataforma acaba de autorizar o desenvolvimento da série CIDADE DE DEUS, spin-off do filme premiado internacionalmente.

A série, assim como o filme “Cidade de Deus”, é uma adaptação da obra literária de Paulo Lins e a ideia do novo projeto é criar uma produção pós-filme, mostrando onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002. “Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirma Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

O desenvolvimento da série está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes e a ideia da produção é continuar a história de seus famosos personagens 20 anos depois. Para tanto, foi convocado um time de roteiristas comandado pelo premiado Sérgio Machado e que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Na direção, o comando fica nas mãos do prestigiado Aly Muritiba.

"A série, revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, reflete Meirelles.

Se aprovado para produção, Wilson Rodrigues, nosso querido Buscapé, poderá voltar à Cidade de Deus. E os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. Trata-se de uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos, faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato