HGTV e discovery+ estreiam a quarta temporada de ''Casas Estranhas''

Divulgação

CASAS ESTRANHAS (You Live in What?), série chega a sua quarta temporada no domingo, 4 de dezembro, às 22h45, mostra que nem todo mundo sonha em morar numa casa de revista, com espaços pensados e construídos especialmente para o uso residencial. Nos novos episódios com estreia semanal e simultânea no HGTV e no discovery+, a série viaja o mundo para visitar lares incomuns que transformam em morada estruturas construídas para finalidades diversas, exceto a de casa: de avião cargueiro e vagões de trem, passando por silos para depósito de grãos, igrejas, escolas, estação de trem e base do Corpo de Bombeiros.

Os excêntricos e criativos moradores apostaram alto em reformas que converteram esses edifícios e estruturas em lares de muito estilo e com conforto de sobra. Em cada episódio, a produção conversa com diversos desses proprietários ousados e visita suas casas, revelando detalhes fascinantes sobre a história do local, bem como as adaptações que transformaram completamente os usos de cada um deles e seus novos atrativos.

No primeiro episódio da nova temporada, CASAS ESTRANHAS visita a embarcação do tipo balsa, permanentemente atracada no Píer 54, na baía de São Francisco. A balsa já foi o meio de transporte para milhares de passageiros islandeses, mas hoje é o lar do arquiteto Olle Lundberg e de sua esposa Mary Breuer. No que outrora foi o compartimento para veículos, hoje há um loft de 280m2 com espaços integrados e vista permanente para o mar. Ao todo são quase 500m2 nos quais estão dispostos cinco quartos, quatro banheiros e uma sala de jantar monumental.  

Em seguida, a série visita a casa de Paul Carrocio, uma antiga estação de trem construída em 1852 e que foi convertida em uma casa confortável com 250m2 de área, estúdio de música e entorno pitoresco. Paul mostra as fotos da reforma, uma tarefa hercúlea que teve de recuperar parte da estrutura e muito do assoalho e das paredes. Paul fez questão de reutilizar ao máximo os objetos e de restaurar o que foi possível, incluindo a antiga bilheteria. A reforma custou quatro vezes o valor de compra...

Cathy e Bob Collier moram em uma escola construída em 1878 e abandonada desde 1926. A estrutura centenária também demandou do casal muito trabalho; Bob reconhece que chegou a se arrepender da ideia de restaurar o prédio e transformá-lo em casa quando se deu conta do tamanho dos gastos necessários para transformar o sonho em realidade. Fotos das turmas que ali estudaram decoram as paredes e contam algumas das histórias que ficariam perdidas no tempo, não fosse a tenacidade do casal.

Ainda na estreia, os mercadinhos que viraram moradas confortáveis, a família que vive em um galpão construído no tempo do Velho Oeste – cheio de buracos feitos à bala na época em que o bangue-bangue resolvia os conflitos –, a casa da bruxa cenográfica que virou um lar de verdade após uma reforma que durou dez anos, além do celeiro, do moinho, da fábrica de cadeiras e do reservatório de água que assumiram a vocação de casas depois de receberem adaptações engenhosas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato