Juliana Alves e BNegão são os convidados do 'Histórias de Famílias', no GNT

Reprodução

Nesta quarta-feira, dia 09, no quinto e último episódio de ''Histórias de Famílias'', a atriz Juliana Alves e o compositor BNegão são convidados para falar sobre a importância do resgate da ancestralidade. Entre os temas estão: arte, canções, patrimônios históricos, dialetos e idiomas, religiosidade, a história de um povo e as características físicas que evocam memórias afetivas e orgulho de ser quem é.

Juliana Alves conta sobre sua infância em uma família preta com fortes convicções políticas e de diferentes visões que constituíram sua identidade. A atriz comenta também sobre o trauma vivido na infância, seu cabelo afro e como superou as adversidades encontradas no caminho, além de sua forte relação com a arte ancestral - a dança e a música - e a certeza de criar sua filha Yolanda para enfrentar o mundo e seus preconceitos. Já BNegão relata a influência de seu pai em sua vida e suas raízes musicais pretas nacionais e internacionais na formação de sua carreira como artista e criador.

A série documental conta com cinco episódios e em cada um deles o diretor, roteirista e apresentador, Jeferson De, entrevista mães, pais, educadores e especialistas que, através dos relatos de suas experiências enquanto crianças e da criação de seus filhos, abordam a intolerância racial. "Histórias de Famílias" é uma parceria com a produtora LC Barreto em associação com a Buda Filmes, exibida às quartas, a partir das 23h45, no GNT.   

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato