Juliana Alves e BNegão são os convidados do 'Histórias de Famílias', no GNT

Reprodução

Nesta quarta-feira, dia 09, no quinto e último episódio de ''Histórias de Famílias'', a atriz Juliana Alves e o compositor BNegão são convidados para falar sobre a importância do resgate da ancestralidade. Entre os temas estão: arte, canções, patrimônios históricos, dialetos e idiomas, religiosidade, a história de um povo e as características físicas que evocam memórias afetivas e orgulho de ser quem é.

Juliana Alves conta sobre sua infância em uma família preta com fortes convicções políticas e de diferentes visões que constituíram sua identidade. A atriz comenta também sobre o trauma vivido na infância, seu cabelo afro e como superou as adversidades encontradas no caminho, além de sua forte relação com a arte ancestral - a dança e a música - e a certeza de criar sua filha Yolanda para enfrentar o mundo e seus preconceitos. Já BNegão relata a influência de seu pai em sua vida e suas raízes musicais pretas nacionais e internacionais na formação de sua carreira como artista e criador.

A série documental conta com cinco episódios e em cada um deles o diretor, roteirista e apresentador, Jeferson De, entrevista mães, pais, educadores e especialistas que, através dos relatos de suas experiências enquanto crianças e da criação de seus filhos, abordam a intolerância racial. "Histórias de Famílias" é uma parceria com a produtora LC Barreto em associação com a Buda Filmes, exibida às quartas, a partir das 23h45, no GNT.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato