Literatura Brasileira é tema do "Aparecida Debate"

Divulgação

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (29), às 21h30, vai falar sobre a literatura brasileira. Ao longo de cinco séculos surgiram novos gêneros, diferentes autores e também complexos desafios para essa cultura e esse mercado. O jornalista Guilherme Machado e convidados discutirão vários pontos referentes ao tema no programa da TV Aparecida.

Entre as questões levantadas pela produção estão o papel da literatura nacional para a preservação da nossa história e como ela se adequou com o tempo. E ainda por que a literatura é tão importante para a educação e o futuro dos livros no Brasil.

Para essa conversa, o programa recebe Mariana Bastos, jornalista com 15 anos de experiência no mercado editorial. Atualmente ela é coordenadora de Marketing da Editora Santuário e Editora Ideias e Letras, e também proprietária da Livraria do Vale. Também é membro do Instituto de Estudos Valeparaibano e do Instituto Ruth Guimarães.

E ainda pela internet, a produção conversa com Vitor Tavares, Presidente da Câmara Brasileira do Livro. Ele é o CEO da Distribuidora & Livraria Loyola e iniciou a atuação no mercado editorial aos 17 anos na Editora Vozes de São Paulo. Foi diretor e vice-presidente da CBL em outras gestões, diretor e presidente da Associação Nacional de Livrarias por dois mandatos, além de ter sido membro da Comissão em Defesa do Livro, Leitura e Literatura.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato