Luto na infância é tema de debate na TV Aparecida

Divulgação

O dia 2 de novembro, feriado nacional de Finados, é para os cristãos um momento de recordar os entes queridos que se foram, bem como refletir sobre a nossa existência na Terra. Mas se abordar o tema da morte não é fácil nem para os adultos, imagine então o luto na infância? E neste contexto que o "Aparecida Debate" vai conduzir no programa desta terça-feira (1/11), às 21h30, na TV Aparecida.

Com apresentação de Guilherme Machado e participação de dois convidados, o "Aparecida Debate" vai mostrar que a perda para as crianças desperta emoções bem complexas, desde as pequenas coisas, como um brinquedo que estraga ou um jogo onde ele sai derrotado. Então falar sobre a morte de uma pessoa especial não é algo fácil.

Segundo levantamento feito pela produção, estudos indicam que viver o luto é importante para todos nós, até mesmo na infância, embora seja comum aos mais velhos evitarem falar sobre o assunto. Questões dentro dessa pauta serão discutidas no programa, entre elas: como falar sobre a perda com uma criança? Qual a importância do apoio para ela enfrentar esse período? Como ajudá-las a compreender o sentido da morte na fé cristã?

Para ajudar nesta reflexão, participará do debate pela internet Lucélia Elizabeth Paiva, doutora pelo Instituto de Psicologia da USP e autora do livro "A arte de falar da morte para crianças", lançado pela Ideias e Letras, parte do Grupo Editora e Gráfica Santuário.

Também em vídeo chamada a atração contará com o Padre Uériques Oliveira Santos, vigário paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Jaú, no Estado de São Paulo.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato