Mangueira, Império Serrano, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense escaladas neste sábado na 'Seleção do Samba'

Divulgação Globo / Leandro Ribeiro, Rogerio Resende e Davi Campana

O clima de carnaval, que já tomou conta das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, invade a Globo neste sábado, 19 de novembro, no Seleção do Samba. Para entrar em campo no segundo episódio da temporada, Mangueira, Império Serrano, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense foram escaladas. Sob comando de Milton Cunha no Rio de Janeiro e em São Paulo, o programa se dedica a contar histórias de personagens ligados às agremiações, entrevista carnavalescos, e apresenta numa roda de samba os sambas finalistas, ou só vencedores, no caso da capital paulista, que já teve todos os sambas definidos com antecedência.
 
“Vermos como os compositores conseguem transformar o texto do enredo em samba-enredo é o grande barato do programa. Então, é o talento do samba sendo festejado, com os compositores, com as comunidades, com as baterias, todos nos celebrando. E a grande mudança desse ano, é a festa que voltou a acontecer nas quadras”, observa Milton. 
 
Na Mangueira serão homenageados: Dona Gilda, baluarte e presidente da Velha Guarda; Dowglas Diniz, mais jovem intérprete que assumiu o posto na escola; e Ionara Maria Vieira, integrante da ala da comunidade. No Império Serrano, destaque para as histórias do compositor Zé Luiz do Império, da escritora e integrante da Velha Guarda Rachel Valença; e do mestre de bateria Vitinho. 
 
Na Viradouro, as homenagens são para Mestre Ciça, que comanda a bateria; Jorge Lambreta, diretor da Velha Guarda, e Duda Martins, terceira porta-bandeira. Na Imperatriz, Pedrão Sete Cordas, integrante  do carro de som; Thiago Santos, diretor de harmonia; e Raul Cuquejo, diretor da ala das baianas, terão suas trajetórias na escola contadas.
 
O ‘Seleção do Samba’ irá ao ar no sábado, dia 19 de novembro, após o ‘Circuito Sertanejo’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato