No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, GloboNews exibe documentário que exalta iniciativas tecnológicas criadas por mulheres

Divulgação Globo

Para marcar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino – celebrado em 19 de novembro - a GloboNews exibe, neste sábado, dia 19, às 20h30, o documentário ''Inovar é um Parto''. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, para evidenciar, destacar e valorizar o papel da mulher no ambiente empreendedor. Dirigido por Patricia Travassos, o longa exalta histórias de mulheres que enxergaram na tecnologia uma ferramenta para realizar ações de impacto na sociedade, principalmente aos temas ligados ao universo feminino. Promover a diversidade, entre elas a de gênero, está alinhado à pauta ESG da Globo.  
 
Na produção, 15 mulheres que fundaram start-ups, relatam as experiências de como a inovação tecnológica foi fundamental para unir propósitos. As plataformas tratam de assuntos que vão desde a pobreza menstrual à violência doméstica. “Podemos mostrar realidade aumentada, inteligências artificiais, grandes tendências em bits e bytes, mas a grande tecnologia aqui é social. A tecnologia mais surpreendente que o filme mostra é a própria mulher”, afirma Patricia.  
 
Pesquisa aponta que o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras e, dos cerca de 52 milhões de empreendedores, 30 milhões (48%) são mulheres. “A comunidade de empreendedoras vem crescendo e se fortalecendo nessa última década no Brasil, acolhendo quem tem propósitos coletivos. Sem propósito, não existe tecnologia que nos salve”, finalizou a diretora do documentário Patricia Travassos. 
 
A história das telenovelas brasileiras é retratada no documentário ‘Brasileiríssima’ 
 
A GloboNews exibe neste domingo, dia 20, às 23h, o documentário ‘Brasileiríssima’, que convida o espectador a uma viagem pela herança sócio-cultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a telenovela. Produzido pela GloboNews, em parceria com a Globo Filmes e o Canal Brasil, o filme revela o impacto das novelas nas vidas de diferentes gerações de brasileiros e apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da Televisão Brasileira. 
 
O longa traz depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas, como Regina Duarte, Lima Duarte, Taís Araújo, Tony Ramos, Silvio de Abreu, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardin, Pedro Bial, Ana Maria Braga e Boni, entre outros. 
 
Além de profissionais e pesquisadores, “Brasileiríssima” apresenta histórias surpreendentes de pessoas comuns que transformaram suas vidas ao se identificarem com narrativas e personagens de novela que quebraram tabus e questionaram os padrões sociais vigentes. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato