Nova minissérie do HISTORY revela como as indústrias dos prazeres deixaram de ser tabu e tornaram-se grandes impérios

Divulgação

A nova minissérie em três episódios Bebidas, Apostas e Sexo (Booze, Bets and Sex That Built the World), que o History exibe a partir do dia 14/11, ás 22h10, aborda o drama e o tabu que as indústrias de álcool, jogos de azar, sexo e tabaco enfrentaram nos Estados Unidos.

Por meio de recriações e entrevistas com especialistas, cada episódio se debruça sobre os empreendedores que tiraram muitos dos prazeres das sombras, do submundo e da ilegalidade e os transformaram em impérios comerciais. São homens ambiciosos que construíram algumas das maiores fortunas da história sobre os desejos da nação. Entre eles, Jasper "Jack" Daniel, Adolphus Busch, Buck Duke, Julius Schmid, Stephanie St. Clair, Billy Wilkerson e Hugh Hefner. 

Nos séculos 19 e 20, o fumo era generalizado e o álcool foi decretado ilegal e novamente legalizado. Mas a partir da década de 1930, empreendedores começaram a trazer os prazeres proibidos à sociedade, articulando para legalizar as indústrias do sexo, da bebida, do fumo e dos jogos, entre outros, até então considerados tabus.

No episódio de estreia, Segredos e Ilegalidades, no Tenessee, Jack Daniel se transforma no pioneiro do uísque norte-americano, enquanto em St. Louis o imigrante alemão Adolphus Busch cria uma cerveja icônica. Buck Duke tem a ideia de distribuir o tabaco em lojas, criando o cigarro moderno; e Julius Schmid, um operário da uma fábrica de salsichas, burla a lei vendendo seus novos métodos de contraceptivos, os preservativos. Como o movimento pró-abstinência respondeu a todos esses produtos?
Classificação Indicativa: 14 anos

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato