Paulinho da Viola recebe homenagem na programação do Canal Brasil em comemoração aos seus 80 anos

Divulgação

Paulinho da Viola, um dos maiores nomes da música brasileira, completa 80 anos neste dia 12 de novembro. Para comemorar a data marcante, o artista octogenário será homenageado pela programação do Canal Brasil, que vai exibir o documentário "Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje", às 14h. No filme, dirigido por Izabel Jaguaribe, o músico relembra sua carreira e mostra ao espectador um pouco da sua rotina e dos bastidores de sua vida. Para traçar um perfil afetivo, o documentário reúne depoimentos de amigos e parceiros de trabalho, entre eles Marina Lima, Zeca Pagodinho e Marisa Monte.

Violonista, cantor e compositor, o carioca Paulinho da Viola marcou o samba brasileiro durante a década de 1970 com grandes sucessos como "Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida", "Coração Leviano" e "Timoneiro". Além da forte presença e conexão com a Portela, seu trabalho e sua rica discografia são considerados elos entre o samba, o carnaval e o choro.

"Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje" (2003) (83')
Horário: Sábado, 12/11, às 14h
Classificação: Livre
Direção: Izabel Jaguaribe

Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato