Novembro Azul é tema do Sem Censura desta segunda (28)

Divulgação

O programa Sem Censura desta segunda-feira (28) recebe o médico urologista Rodrigo Braz. Ele conversa com a apresentadora Marina Machado sobre as doenças do trato urinário de mulheres e homens, como câncer de bexiga, infecções urinárias, bexiga hiperativa, cálculos e, em alusão à campanha Novembro Azul, destaca os riscos e cuidados do câncer de próstata.

Segundo tipo de câncer mais comum entre homens no país, estima-se que, somente em 2021, a doença tenha matado 44 homens por dia e, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 66 mil novos casos de câncer de próstata sejam diagnosticados até o fim de 2022.

Na tentativa de mudar este cenário, a campanha Novembro Azul de 2022 traz a mensagem “Saúde também é papo de homem”.  Promovida no Brasil desde 2008, a ação é uma iniciativa internacional que busca alertar a população masculina sobre os riscos do câncer de próstata e a importância da realização de exames preventivos de toque retal e doassem de PSA, já que a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Exames e tratamentos estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Rodrigo Braz de Queiroz é formado em Fisioterapia pela Faculdade Farplac, em Brasília, e em medicina pela Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Foi aprovado no concurso de residência médica em cirurgia geral, em 2004, no Hospital Central da Aeronáutica no Rio de Janeiro. Em 2006 foi aprovado no concurso de residência médica em Urologia do Hospital Geral do Andaraí. Em 2019 concluiu sua certificação como cirurgião robótico em Bogotá na Colômbia. Em 2022 iniciou uma pós-graduação em Cirurgia Robótica pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Nesta edição, o programa conta com a presença das debatedoras, Isabella Silveira Fernandes Küsel, fisioterapeuta pélvica e de Gracielly Bittencourt, repórter do programa Caminhos da Reportagem da TV Brasil.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h00, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato