"Os jovens deveriam aprender a cozinhar nas escolas, e antes disso, deveriam aprender a plantar'', comenta o chef Rodrigo Oliveira no Provoca

Divulgação/Julia Rugai

Nesta terça-feira (22/11), o Provoca recebe uma das figuras mais renomadas da cozinha contemporânea brasileira: Rodrigo Oliveira. O chef especialista na culinária sertaneja fala a Marcelo Tas sobre a essência de seu restaurante Mocotó, a importância da boa relação entre as crianças e o alimento, e diversos outros assuntos. A entrevista é exibida na TV Cultura, a partir das 22h. 
 
Reconhecido mundialmente pelos seus trabalhos na gastronomia, Rodrigo Oliveira, chef do conhecido Mocotó, localizado originalmente na Vila Medeiros, fala ao Provoca sobre a sua busca por resgatar a palavra "restaurante", ao manter seu estabelecimento numa região como a do bairro da Zona Norte de São Paulo: "para que serve um restaurante senão para restaurar...e se um restaurante pode restaurar uma pessoa, será que ele não pode restaurar uma comunidade?", questiona Rodrigo, que acredita que o grande propósito do Mocotó seja servir à Vila. 
 
Além de comentar sobre o caso que gerou repercussão em junho deste ano, quando uma cliente criticou a escolha da localização do Mocotó, Oliveira, que é pai de cinco filhos, também reflete sobre o impacto dos programas de televisão culinários na forma de se lidar com a comida, e a ausência de políticas públicas voltadas à alimentação: "os jovens deveriam aprender a cozinhar nas escolas, e antes disso, deveriam aprender a plantar'', reflete Rodrigo. Ele cita o pensamento da chef de cozinha e ativista americana Alice Water, que incentiva a participação das crianças no plantio e preparo dos alimentos, como uma forma dos pequenos valorizarem a comida. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato