Paula Lima e Silvio Almeida estão no Estação Livre em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Créditos: Nadja Kouchi

Nesta sexta-feira (18/11), o Estação Livre celebra o Dia da Consciência Negra com informação e música. Pela primeira vez com plateia, a edição recebe o filósofo Silvio Almeida, integrante da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Direitos Humanos, a ex-diplomata e integrante do Movimento Negro Unificado Dulce Pereira e a cantora Paula Lima. Apresentado por Cris Guterres, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
No palco do programa, os convidados debatem as expectativas em relação às políticas públicas para a população negra em 2023 e contam um pouco da história desse dia de luta.
 
E já que alegria é um dos legados do povo preto, o Estação Livre recebe a cantora e compositora Paula Lima. Completando 20 anos de carreira, Paula canta os hits de seu mais recente EP, que faz releituras de sucessos de grandes compositores da MPB. E, de surpresa, canta uma música inédita composta por Emicida.
 
Estão na edição especial ainda reportagens sobre a história de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares; a exposição MIS em Cena – Grandes Personalidades Negras, que apresenta 81 personalidades negras, desenhadas por 81 grafiteiros e expostas em 81 polos culturais da grande São Paulo; e, por fim, o documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo Para o Mundo, que acaba de estrear no streaming contando os 30 anos da trajetória dos Racionais MC’s.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato