Pitombas corre o risco de sumir do mapa no último episódio de 'Cine Holliúdy 2'

Divulgação Globo/Paulo Belote

No último episódio da segunda temporada de Cine Holliúdy, que irá ao ar hoje, dia 8, Francis (Edmilson Filho) e Munízio (Haroldo Guimarães) protagonizam uma paródia do filme “Star Wars”, o “Staruó”. E para a produção do filme do cinemista, o produtor de arte da série, Guga Feijó, conta que uma nave foi idealizada pela produtora de arte Eugenia Makaaroun no início do projeto. “Didi (Eugenia) comprou um aviãozinho de parque de diversões e mandou para o aderecista, que foi montando coisas sobre ele. É linda, grande, onde Francis e Munízio conseguem ficar sentados. Ela sacode, sai fumaça e imprime o lúdico do programa”, conta ele.
 
Na trama, um anúncio no jornal do Ceará alerta que a NASA acaba de informar que a estação espacial Skylab vai se esborrachar na Terra, e que onde cair não vai sobrar nada. Todos os moradores da cidade se reúnem em volta da TV, na praça, preocupados. O anúncio diz que Pitombas é a possível cidade a ser atingida e o governador (Stepan Nercessian) ressalta que a população precisa sair da cidade.
 
Diante da situação, Munízio e Francis combinam de atacar o Skylab com a nave que usam para gravar o “Staruó” e tentam salvar a cidade. Enquanto isso, Olegário (Matheus Nachtergaele) apresenta um projeto de Nova Pitombas, com o objetivo de fazer dinheiro, característica comum do ex-prefeito, e oferece propina ao governador para que este o ajude a proteger a nova cidade contra a Skylab, com o uso do exército. Já sua filha, Francisca (Luisa Arraes), surpreende Francis com a notícia de que vai embora da cidade. Abaixo confira a declaração do elenco sobre o final da segunda temporada:
 
Márcio Wilson – Roteirista
“A segunda é sempre a temporada de afirmação de uma série, tanto com a audiência como também para o desenvolvimento dos personagens. E com ‘Cine Holliúdy’ não foi diferente. Tenho certeza que a terceira vai ser melhor ainda e aguardada com mais ansiedade por todos.”
 
Haroldo Guimarães – Munízio
“Amei! Nessa temporada Munízio casou, salvou a cidade e fez muito filme. E mostrou que ‘Cine Holliúdy’ é uma fonte infinita de riso. Já aguardando a terceira temporada!”
 
Matheus Nachtergaele – Olegário
“Eu sinto que o ‘Cine Holliúdy’ é a série atual, na TV aberta, com mais brasilidade, carinho, elogio e crítica ao que nós somos. Me parece que a segunda temporada foi tão preciosa e ofereceu uma diversão inteligente, rica e afetiva para o Brasil. Espero que a gente continue. A trupe é divina”.
 
Solange Teixeira - Belinha
“Chegamos ao último episódio de segunda temporada de ‘Cine Holliúdy’! As gravações começaram em 2021, ficamos 2 meses, mas tivemos que paralisar os trabalhos por causa da pandemia, voltamos no começo de 2022 e conseguimos fazer um grande trabalho que dá muito orgulho a todos que participaram dela! Cada episódio nos trazia uma grande alegria que aumentava a cada terça-feira! Ficou muito energizante, envolvente, engraçado e muito delicado! O elenco sempre conversava, pelo whatsapp, durante e logo que acabava o episódio. Era linda a nossa emoção em falar dos detalhes da cena, dos bastidores e da nossa entrega no set! Recebemos mensagens imediatas logo após o término de cada episódio, das pessoas que já são fãs desse trabalho! Só tenho que agradecer ao universo por me colocar no ‘Cine Holliúdy’ com esse elenco, maquiadores, figurinistas, direção e produção impecáveis! Amoroso e sensível! Muito obrigada a todos!”.
 
Frank Menezes – Delegado Nervoso 
“Esta segunda temporada me mostrou que além de bufão, o Delegado Nervoso é um personagem eclético e contraditório; corajoso e medroso, se emociona e gargalha, preconceituoso e complacente…e é lindo ver a receptividade do público que ama a série! Toda semana enviam elogios entusiasmados ao elenco, à prosódia, à luz, às cores e já me escreveram “que é maravilhoso na atualidade fazermos um humor sem culpa”. É incrível como o ‘Cine Holliúdy’ é amado!”.
 
Carri Costa – Lindoso
“Fazer parte do elenco do ‘Cine Holliúdy’ é um grande presente pra mim que faço 40 anos de teatro esse ano. Não só pra mim quanto para o próprio Brasil pelo retrato tão jocoso, satírico e tão crítico dos momentos e das intempéries que vive o país, os estados, as pessoas, os arquétipos. Está tudo tão bem colocado que acredito que a gente se tornou uma grande trupe, fazendo referência a um estilo teatral. Porque a gente consegue ter esse envolvimento dos personagens de uma maneira muito real e significativa. Isso é genial. Somos todos artistas. A gente comungou tudo isso numa obra de arte que fala de jeito, de tipo, costume, cores, musicalidade e que brinca com tudo isso. É um novo estilo de comédia que invade o Brasil de uma maneira muito peculiar e isso é muito bacana. Pra mim, é um prazer muito grande. É uma sensação de entrar pra história do audiovisual brasileiro com uma grande obra de arte. E isso me deixa muito feliz”. 
 
Caca Carvalho – Padre Raimundo
“O ‘Cine Holliúdy’ é uma alegria do Brasil. É um retrato com cores fortes de nossas belezas e mazelas. São tipos que conhecemos e o público ao vê-los ri de si, de nós, deles e da vida toda. Trabalhar com um elenco de primeira linha é aprendizado sempre. São artistas com um domínio da linguagem da comédia que encanta. A direção tem uma noção de tempo e ritmo que nos leva, atores e espectadores, para alegrias e encantamentos bons de se viver. O bom de tudo é que dá ao público um refresco, um respiro leve nesses tempos sem belezas. ‘Cine Holliúdy’ é prazer. É um Brasil embriagado de alegria”.
 
Flávio Bauraqui – Dr. Odílio
“Acho que o Brasil estava carente, desse humor tão nosso, tão brasileiro. E fazer parte da família ‘Cine Holliúdy’ é um aprendizado pra mim como ator. Fora as amizades que eu fiz lá. É um presente fazer parte. Só tenho a agradecer e confesso que como público eu me divirto muito e acredito que vocês também. Viva ‘Cine Holliúdy’! Viva o Brasil! Viva o nosso humor!”. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato