Reportagem da TV Aparecida destaca a cultura árabe

Divulgação TV Aparecida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (17/11), às 22h, vai falar sobre cultura árabe. Aspectos como contexto geopolítico, religião e a imigração do povo árabe ao Brasil estão em pauta.

O programa da TV Aparecida traz o tema a poucos dias da abertura do primeiro mundial de futebol a ser realizado em solo dessa comunidade, com sede no Qatar e início no próximo dia 20 de novembro.

A reportagem vai mostrar que a influência da cultura árabe no Brasil pode ser notada através da língua, ciência, música, arquitetura e culinária. Para tanto, o repórter Guilherme Machado visitou lugares característicos da cultura árabe no país para trazer entrevistas com pessoas que fazem parte dessa história.

Uma das visitas do repórter foi na Mesquita Brasil, localizada na cidade de São Paulo, para entender um pouco da religião islâmica, conhecer detalhes do local, como funciona as celebrações e os dias sagrados. O guia Mohamed Sabouni acompanhou o repórter nessa visita. Sheik Mohamad Bukai, Imã da Mesquita Brasil, também será entrevistado.

A matéria da TV Aparecida também vai falar sobre outras vertentes religiosas entre os árabes, incluindo a Igreja Católica Maronita, presente sobretudo no Líbano e na Síria. Um dos entrevistados será Dom Edgard Madi, bispo maronita no Brasil.

Um levantamento feito pela produção mostra que 12 milhões de pessoas árabes vivem no Brasil. As nacionalidades mais comuns são libaneses, sírios e marroquinos. Guilherme Machado também entrevistou imigrantes árabes que atuam em diversas áreas, e trará entrevistas com refugiados sírios que vieram ao Brasil fugindo da guerra.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato