"Serra Pelada, A Saga do Ouro" estreia em novembro, no VIVA

Divulgação Globo

A partir do dia 5 de novembro, às 22h, vai ao ar no VIVA a trama dos amigos de infância Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), e a busca pelo cobiçado ouro em ''Serra Pelada, A Saga do Ouro''. Dirigida por Heitor Dhalia e com elenco formado por nomes como Wagner Moura, Sophie Charlotte e Matheus Nachtergaele, a série de quatro episódios tem como pano de fundo a história real do maior garimpo a céu aberto do mundo moderno.

Narrada por Joaquim, ''Serra Pelada, A Saga do Ouro'' tem início com a chegada dos amigos à Floresta Amazônica, na década de 80. Com temperamentos e personalidades opostas, os dois decidem viajar para Serra Pelada para tentar enriquecer. Na época, o complexo de 5 mil hectares já havia atraído mais de mil homens em apenas um mês. Ao todo, o local chegou a ter 100 mil garimpeiros - todos fascinados pela ideia de mudar de vida rapidamente.

No entanto, quando Joaquim e Juliano chegam lá, logo percebem que a busca será muito mais difícil do que pensavam, e que precisam competir com outros milhares de garimpeiros com o mesmo objetivo. Por isso, decidem firmar um pacto de fidelidade, para garantir que a dura realidade do trabalho não atrapalhe a busca pelo ouro. Porém, aos poucos, a ambição e as desavenças falam mais alto, e a antiga relação entre os dois amigos logo se desestabiliza. 

A minissérie é uma adaptação do filme “Serra Pelada”, que estreou nos cinemas brasileiros em 2013 e levou cinco anos para ser produzido. A produção fez uso, além de livros e reportagens sobre o local, das fotografias de Sebastião Salgado e de bate-papos com o fotógrafo para não apenas recriar o cenário, como também para a caracterização e o figurino dos personagens. Agora, no mês de novembro, os episódios passam a ser exibidos semanalmente no VIVA, toda sexta, a partir das 22h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato