"Serra Pelada, A Saga do Ouro" estreia em novembro, no VIVA

Divulgação Globo

A partir do dia 5 de novembro, às 22h, vai ao ar no VIVA a trama dos amigos de infância Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), e a busca pelo cobiçado ouro em ''Serra Pelada, A Saga do Ouro''. Dirigida por Heitor Dhalia e com elenco formado por nomes como Wagner Moura, Sophie Charlotte e Matheus Nachtergaele, a série de quatro episódios tem como pano de fundo a história real do maior garimpo a céu aberto do mundo moderno.

Narrada por Joaquim, ''Serra Pelada, A Saga do Ouro'' tem início com a chegada dos amigos à Floresta Amazônica, na década de 80. Com temperamentos e personalidades opostas, os dois decidem viajar para Serra Pelada para tentar enriquecer. Na época, o complexo de 5 mil hectares já havia atraído mais de mil homens em apenas um mês. Ao todo, o local chegou a ter 100 mil garimpeiros - todos fascinados pela ideia de mudar de vida rapidamente.

No entanto, quando Joaquim e Juliano chegam lá, logo percebem que a busca será muito mais difícil do que pensavam, e que precisam competir com outros milhares de garimpeiros com o mesmo objetivo. Por isso, decidem firmar um pacto de fidelidade, para garantir que a dura realidade do trabalho não atrapalhe a busca pelo ouro. Porém, aos poucos, a ambição e as desavenças falam mais alto, e a antiga relação entre os dois amigos logo se desestabiliza. 

A minissérie é uma adaptação do filme “Serra Pelada”, que estreou nos cinemas brasileiros em 2013 e levou cinco anos para ser produzido. A produção fez uso, além de livros e reportagens sobre o local, das fotografias de Sebastião Salgado e de bate-papos com o fotógrafo para não apenas recriar o cenário, como também para a caracterização e o figurino dos personagens. Agora, no mês de novembro, os episódios passam a ser exibidos semanalmente no VIVA, toda sexta, a partir das 22h. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato