Telecine entra no clima do maior torneio de futebol do mundo

Divulgação

O que futebol e cinema têm em comum? São duas das maiores paixões mundiais, colecionam ídolos, cultivam legados e boas histórias, além de despertarem emoções e sentimentos em quem os acompanha. A partir de domingo, dia 20 de novembro, quando todas as atenções estão voltadas para o principal evento de futebol do planeta, o Telecine também entra em campo com artistas do cinema em duelos fictícios, inspirados nos jogos do torneio.

Em alusão ao embate entre Inglaterra e Irã, o Cult exibe a partir das 20h10 o drama 3 Faces, do iraniano Jafar Panahi, vencedor da categoria Melhor Roteiro no Festival de Cannes. Na sequência, às 22h, o agente britânico James Bond (Daniel Craig) mostra que é bom de ação em 007 - Cassino Royale. Na segunda, a dobradinha é no Touch, com Jornada da Vida, às 14h15, e Instinto (2019), às 16h10, representando Senegal e Holanda, respectivamente.

Na terça, 22, enquanto rolar a bola entre as seleções da França e Austrália, o Touch convoca às 14h15 um clássico pop cult: o longa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, estrelado pela francesa Audrey Tautou e com direção do também francês Jean-Pierre Jeunet. Às 16h25, é a vez dos australianos com Miranda Tapsell, roteirista e atriz, e o cineasta Wayne Blair, na comédia Casamento Australiano. A partir das 22h, o Cult também escala dois filmes de cineastas de diferentes nacionalidades em referência ao jogo Dinamarca X Tunísia: os premiados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro Druk - Mais uma Rodada, do dinamarquês Thomas Vinterberg, e O Homem que Vendeu sua Pele, com direção e roteiro da tunisiana Kaouther Ben Hania. Já a quarta do Action será para uma torcida fiel, a dos fãs de adrenalina, com uma dose dupla que começa às 22h. De um lado, o astro canadense Ryan Reynolds é destaque em Dupla Explosiva. Do outro, um craque que é o belga mais famoso das telas, Jean-Claude Van Damme, no thriller Lukas.

Além dos especiais, na quarta, às 20h, o universo do futebol chega ao Premium com a inédita comédia brasileira 45 do Segundo Tempo. Estrelado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, o longa de Luiz Villaça é um convite delicioso para curtir a noite embalada por esporte, nostalgia e reflexões sobre a importância de cultivar amizades. Depois de anos distantes e com caminhos desviados pela vida, os velhos amigos Pedro (Tony Ramos), dono de um restaurante italiano e palmeirense roxo, Ivan (Cássio Gabus Mendes), advogado renomado, e Mariano (Ary França), um padre em crise de fé, tentam recriar uma foto tirada em 1974 em São Paulo. Mais do que um resgate às lembranças, esse reencontro simboliza a reaproximação do trio.

A temática ainda marca presença no catálogo do Telecine dentro do Globobay e via operadoras em produções que podem ser vistas a qualquer momento. Em Heleno, Rodrigo Santoro interpreta o saudoso centroavante Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo e um ícone do futebol que também arrancava suspiros por sua beleza e ar sedutor. Já na comédia nacional Correndo Atrás, o cineasta Jeferson De reúne artistas como Ailton Graça, Juan Paiva, Hélio de la Peña e Lázaro Ramos. Entre outras dicas do acervo, a animação Um Time Show de Bola; o filme O Último Jogo, que explora a rivalidade Brasil e Argentina em campo; Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, protagonizado por Edson Celulari; e o drama O Treinador.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato