TV Aparecida exibe musical sobre os 290 anos da Congregação do Santíssimo Redentor

Divulgação Juan Ribeiro/TV Aparecida

A TV Aparecida exibe na terça-feira (15/11), às 19h, o especial "Fortes na Fé Musical - Frutos da Missão", para celebrar os 290 anos da Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso de Ligório em 1732, no sul da Itália, hoje presente em mais de 80 países. No Brasil, chegaram em 1894 e desde então se dedicam ao cuidado do Santuário Nacional de Aparecida.

O espetáculo, produzido pela TV Aparecida e dirigido por Adriana Reis, traduz por meio da arte e de canções o carisma e a missão redentorista. As músicas serão interpretadas pelos Missionários Redentoristas em um cenário temático trazendo a história e os símbolos que marcam essa caminhada: o hábito, o rosário e a cruz.

Além das músicas, o especial terá momentos teatrais trazendo a linha do tempo do surgimento da Congregação, com o chamado de Santo Afonso, que desafiado por Deus reuniu um grupo de homens dispostos a evangelizar aos sofredores e abandonados; toda a caminhada até chegar ao Brasil, em 1894, até chegar às santas missões redentoristas atuais, que continuam propagando a redenção de Deus para todos os homens e mulheres.

Algumas das músicas interpretadas no especial são: "O Espírito Santo Está Sobre Mim", "Dai Vossa Bênção", "Missionários da Copiosa Redenção", "Mestre, Onde Moras", "Demos Graças Repetindo" e "Pai Nosso dos Mártires".

O "Fortes na Fé Musical" é um projeto da TV Aparecida com especiais em datas santas e comemorativas, tendo os Missionários Redentoristas e convidados interpretando canções temáticas. Os últimos exibidos foram de Corpus Christi e Festa da Padroeira. As músicas estão nas principais plataformas de áudio e o musical completo está disponível em a12.com/fortesnafemusical.

Redentoristas participantes

Padre Ronoaldo Pelaquin
Padre José Luís Queimado
Irmão Alan Patrick Zuccherato
Padre Sandro Duda
Padre Camilo Júnior
Padre José Anchieta Tavares
Padre Roberto Aparecido de Lima
Fráter Iorlando Rodrigues Fernandes

Convidados especiais

Anderson Oliveira (ator)
Junior Campos (músico)
Sílvio Lino (músico)
Eliane Guimarães (cantora)

"Fortes na Fé Musical - Frutos da Missão", terça-feira, às 19h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato