"Aparecida Debate" destaca a reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro

Reprodução/ TV Aparecida

Nesta terça-feira (6/12), às 21h30, o "Aparecida Debate" vai falar sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Símbolo da arquitetura e o mais antigo Centro de Ciência do país, a construção, há quatro anos, foi quase toda consumida por um terrível incêndio. O resultado foi uma perda incalculável para a história do Brasil.

O local, situado na Quinta da Boa Vista, no bairro carioca de São Cristóvão, já abrigou um acervo de grande importância histórica e figurou como um dos maiores museus de história natural e de antropologia das Américas. O palácio serviu de residência à família real portuguesa de 1808 a 1821, e abrigou a família imperial brasileira de 1822 a 1889.

O programa da TV Aparecida, comandado pelo jornalista Eduardo Miranda, vai abordar a reconstrução do Museu da Quinta da Boa Vista e a previsão de reabertura para 2027.

E para comentar sobre o significado do Museu e a atual fase das reformas, a produção receberá no estúdio da emissora Suzana Lopes Salgado Ribeiro, professora, escritora e pesquisadora. Ela é graduada em história pela Universidade de São Paulo, fez mestrado e doutorado no programa de história social, além de ser coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade de Taubaté (SP).

Já pela internet será entrevistado Alexander Kellner, paleontólogo e diretor do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Também foi Chefe do Departamento de Geologia e Paleontologia e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Zoologia. Atualmente ele é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Membro da Academia Brasileira de Ciências.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato