'Bake Off Brasil' chega à semifinal com desafio de bolo suspenso

Divulgação SBT

Preparados para decolar rumo ao destino final desta temporada, os confeiteiros do 'Bake Off Brasil – Mão na Massa' irão voar alto na prova criativa deste sábado, 10 de dezembro. Leonardo, Lucas, Camilo e Fabiano estão na semifinal da 8ª edição do reality e terão que produzir um bolo suspenso. 

“Todos vocês receberão uma estrutura, igual ao bolo referência. Dentro dessa estrutura, devem apresentar um bolo suspenso, esculpido em formato de balão e que deve ter, no mínimo, 30 cm de altura. Proporção é de extrema importância. Todos os lados e partes precisam estar com o peso bem distribuído”, explica a jurada e chef confeiteira Beca Milano. 

O também jurado e chef Giuseppe Gerundino ressalta: “vocês vão entregar no mínimo dois tipos de recheio, com três técnicas de texturização. Também têm que entregar uma produção em que o cesto do balão seja comestível. Podem usar a mesma massa do bolo, uma massa de biscoito ou trabalhar com chocolate, tendo que entregar também duas modelagens de 3D, sendo uma delas de vocês”. 

Já a prova técnica pode enfrentar turbulências na passagem pelo doce ‘Pedaço do Céu’. Os participantes terão que replicar a receita, que é composta por uma camada central feita de compota de figo, envolvida por uma mousse de queijo brie. Na base, uma massa inspirada no bolinho francês financier, aqui feito com avelãs e uma farinha defumada produzida pelo próprio Giuseppe.  

A cobertura do doce é uma glaçagem marmorizada finalizada com pedaços de figos e confeitos em formato de estrelas, além de nuvens feitas com mousse de mel finalizadas com técnica de flocagem. O grande destaque é a modelagem de uma boneca feita de chocolate maleável e finalizada em dourado, segurando um guarda-chuva de isomalte, finalizado em glacê real e pintado à mão. Ao final das duas provas, quem conseguirá impressionar os jurados e garantir sua vaga na grande final? 

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30 (de Brasília), no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato