TV Cultura terá nova afiliada em Minas Gerais

Divulgação

A TV Cultura terá uma nova afiliada em Minas Gerais, a partir deste sábado (10/12). A TV Horizonte, de Belo Horizonte, irá transmitir os principais programas da emissora paulista, incluindo jornalísticos, entretenimento, documentários, séries, infantis, esporte e musicais, pelos canais 30.1 na grande Belo Horizonte e 47.1 em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
 
Programas como Roda Viva, Jornal da Cultura, Jornal da Tarde, Provoca, Exponencial, IndependênciaS, Revista do Esporte e Quintal da Cultura poderão ser assistidos por mais de 5,4 milhões de moradores de Belo Horizonte e outros 20 municípios próximos, como Betim, Brumadinho, Contagem, Juiz de Fora, Sabará e Joaquim das Neves.
 
Para o diretor da TV Horizonte, Francisco de Barros Vilela, a parceria com a TV Cultura é um marco importante para o canal mineiro. "Duas emissoras que unem esforços e recursos para oferecer ao público uma programação edificante e pautada pelo rigor jornalístico, zelo pela informação de qualidade e respeito pelos valores humanistas. Tenho certeza de que, juntos, desenvolveremos um grande trabalho".
 
"Uma de nossas missões é 'abrasileirar" a TV Cultura. E não tem como falar em cultura nacional sem a arte, os costumes e tradições de Minas Gerais, que é de extrema importância para o nosso país. A parceria com a TV Horizonte permitirá que essa riqueza cultural chegue a milhões de pessoas", destaca José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.
 
Fábio Borba, Diretor de Rede e Novos Negócios da FPA, ressalta que a parceria entre a TV Cultura e a TV Horizonte vai além da exibição de programas: "Teremos troca de conteúdo com a emissora mineira, que possui um robusto parque tecnológico de transmissão, bem como competentes equipes de Jornalismo e Produção. Minas Gerais voltará a ser vista na tela da TV Cultura".
 
Atualmente, a TV Cultura está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Seu sinal alcança todo o país através da TV aberta, TV por assinatura e parabólicas. Na TV aberta são 210 canais próprios no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, 60 afiliadas geradoras e 340 retransmissoras espalhadas pelo Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato