Band estreia a segunda temporada do ''MasterChef Júnior'' com provas de gente grande e duas exibições semanais

Divulgação Renato Pizzutto/Band

Os fãs pediram e ele voltou. A Band apresenta a partir do dia 20 de dezembro a segunda temporada do MasterChef Júnior, com exibições às terças e quintas-feiras, às 22h30. Depois de sete anos fora do ar, o público vai acompanhar a disputa gastronômica entre crianças de 9 a 13 anos. Pequenos no tamanho, mas enormes no talento, eles enfrentarão provas divertidas e curiosas, porém com todas as dificuldades de gente grande. Além da TV aberta, a atração estará disponível no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ toda sexta-feira, às 19h, a partir de 6 de janeiro. Os episódios também podem ser vistos pelo canal oficial no YouTube.

A cozinha será invadida por concorrentes mirins cheios de personalidade, desbocados, barulhentos e, ao mesmo tempo, muito afetuosos. “Temos perfis bem diferentes, cada um com sua vivência, mas principalmente com a espontaneidade que só as crianças podem ter. Nesta edição, os participantes têm muita energia e nenhum medo de falar o que pensam para os jurados, o que renderá boas risadas. Ninguém conseguirá resistir a tanta fofura”, garante Marisa Mestiço, diretora do talent show.

Segundo Ana Paula Padrão, a regra do jogo é a mesma. O que muda é a maneira como ela é explicada. “A gente tem que ter um pouco mais de doçura e tato. São meninos e meninas que estão em formação, se sentem assustados com muito mais facilidade, choram, desabam, e temos de estar disponíveis para eles. É preciso transformar a cozinha não em um ambiente de tensão, mas em um lugar acolhedor e confortável”, analisa a apresentadora.

O processo de seleção foi realizado em etapas, assim como acontece em qualquer temporada, porém com ajustes para que não prejudicasse a rotina escolar. Nas gravações, os jurados avaliaram tudo com o mesmo crivo, levando em consideração que para esses competidores há um mundo inteiro de aprendizado pela frente, não só no preparo das comidas. “Os adultos, às vezes, se acham donos da verdade; as crianças, não. Elas não têm imposição e inveja e são livres das maldades da vida”, ressalta Erick Jacquin.

Pai de três filhos, Henrique Fogaça se surpreendeu com o desempenho dos concorrentes. “A criançada deu um show. A primeira temporada foi muito legal e eu tenho certeza que essa vai ser mais ainda. Quando a gente tem filho, o tato fica mais apurado”.

Ao longo dos quatro episódios, os oito aspirantes a chef vão brincar de Amigo Secreto MasterChef, se surpreender com uma explosão de balões gigantes e ainda se divertir com Jacquin vestido de cookie. Eles também terão de mostrar muita habilidade na Corrida MasterChef, além de fazer um mergulho na gastronomia nordestina com uma aula mais que especial com Rodrigo Oliveira, um dos maiores chefs do Brasil. O grupo ainda vai se aventurar nos grandes clássicos da confeitaria francesa.

Estreante na temporada Júnior, Helena Rizzo elogiou a molecada. “Elas estão muito espertas hoje em dia e absorvem tudo muito rápido. Eu noto muito isso pelo retorno que recebo nos restaurantes quando opinam sobre o menu, falam o que gostam de comer, vêm comentar sobre cozinha, mesmo tendo 5 ou 6 anos”.

A temporada do MasterChef Júnior 2022 será curta, porém inesquecível. Vai ser o melhor presente de final de ano da TV brasileira. “Esse especial vem para fechar o nosso ano no ar com a fofurice e leveza que merecemos. As crianças ensinam para a gente que tamanho não é documento. É uma temporada que traz muita alegria e leveza. No entanto, isso não significa que está menos intensa, até porque os pequenos são muito competitivos”, conclui Marisa Mestiço.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ a partir de 6 de janeiro. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Conheça os competidores:

Bernardo, 11 anos

Renato Pizzutto/Band

É um menino falante e cheio de carisma e trocadilhos. Descendente de japoneses, tem muito orgulho da cultura e costumes de lá. Muito ligado à família, adora fazer massa para eles. Seu desejo é ser o melhor pai do mundo e cozinhar muito bem para seus futuros filhos. O competidor garante que vai conquistar os jurados com suas infinitas piadas, mas é através de suas caprichadas criações que espera levar o troféu do MasterChef Júnior para casa. 
 
Breno, 11 anos

Renato Pizzutto/Band

Cheio de energia, é pura correria e falação. Muito estiloso, ele está sempre pronto para bater papo, pular e brincar, inclusive com os utensílios de cozinha. Se divide entre a gastronomia e o futebol. Autêntico são-paulino, não perde um jogo do time do coração. Ele diz que sabe jogar em equipe, mas o que quer mesmo é ser o competidor que vai levantar a taça do MasterChef Junior.
 
João Pedro, 13 anos
 
Renato Pizzutto/Band

É um menino que gosta de alegrar as pessoas com seus temperos. De família italiana, sabe bem como abrir uma boa massa fresca e encher a barriga da família e dos amigos com comida boa. Sempre focado e dedicado, chega com seu repertório variado para se divertir e mostrar que criança também manja da arte de pilotar um fogão.
 
Larissa, 10 anos 
 
Renato Pizzutto/Band

Chega no MasterChef Júnior para mostrar que tamanho não importa para quem sonha alto. Seu jeitinho meigo arranca suspiros por onde passa. Muito inteligente, ela já disputou olimpíadas de matemática e ama cubos mágicos: seu recorde é de 32 segundos. É com esse foco que a participante promete crescer na competição e levar o troféu para casa. 
 
Letícia, 9 anos 

Renato Pizzutto/Band

Foi o pai pizzaiolo que a fez se apaixonar pela cozinha. Formiguinha, nunca deixa de lado uma boa sobremesa, sua especialidade. É expressiva e muito vaidosa. Sempre está com um lindo laço nos cabelos. Quando crescer, quer se tornar uma grande chef de cozinha e orgulhar o estado de Pernambuco, sua terra natal. 
 
Livia, 10 anos 
 
Renato Pizzutto/Band

É atriz e, além do talento nos palcos e na televisão, também arrasa ao comandar as panelas. Comunicativa e antenada, tem muita facilidade em fazer amigos e montar looks cheios de estilo. O que ela mais quer é se divertir na cozinha do MasterChef Júnior e conquistar o paladar do trio de jurados.  
 
Lucas, 13 anos 

Renato Pizzutto/Band

É um menino tranquilo e muito fofo. Se apaixonou pela cozinha graças à sua avó, que lhe ensinou muitas receitas tradicionais. Confiante, considera-se pronto para ganhar o MasterChef Júnior e levar o sonhado troféu para casa. Seu ponto forte é a confeitaria e a única coisa que gosta mais do que preparar doces é o seu time de coração, o Palmeiras. 
 
Teresa, 9 anos 

Renato Pizzutto/Band

Vai agitar o MasterChef Júnior com muitas travessuras. Artista na escola e arteira na cozinha, quer surpreender os chefs com seus pratos decorados e coloridos, explorando todo o seu lado criativo. Adora brincar e promete dar muitas risadas com seus novos amigos cozinheiros. Sempre com seu porquinho da sorte no bolso, quer levar o troféu para casa e dar orgulho para sua família.   

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ a partir de 6 de janeiro. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato