Canal Arte1 homenageia o ator Paulo Autran com documentário inédito

Divulgação 

O canal Arte1 estreia nesta quarta-feira (21), às 23h, o documentário ''Paulo Autran 100 Anos''.

O programa costura entrevistas e registros históricos de Autran, fruto de um mergulho da equipe do Arte1 nos arquivos da Band, com depoimentos inéditos para o documentário de artistas que trabalharam com ele. 

''Paulo Autran 100 Anos'' traça a trajetória do ator, desde sua estreia profissional ao lado de Tônia Carrero na peça “Um Deus Dormiu Lá em Casa”, em 1949, passando pela experiência no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), onde contracenou com Cacilda Becker e Maria Della Costa, no espetáculo “Liberdade, Liberdade” (1965), que lotou teatros durante a Ditadura Militar no país. E relembra, ainda, projetos como “O Quadrante”, com o qual o ator viajou o país divulgando poesia, e sua última peça “O Avarento” (2006-2007), dirigida por Felipe Hirsch.

Paulo Autran sempre se considerou um homem de teatro, mas também “cometeu cinema nacional”, como costumava dizer. O ator teve a imagem imortalizada na tela com o filme “Terra em Transe” (1967), de Glauber Rocha.

Participam do documentário: a atriz Karin Rodrigues, sua parceria de palco e de vida, o ator Celso Frateschi, os diretores Felipe Hirsch, Elias Andreato e José Possi Neto, e o crítico teatral Jefferson Del Rios.

''PAULO AUTRAN 100 ANOS''
Estreia: Quarta-feira (21/12), às 23h
Reprises: sábado (24/12), às 18h; domingo (25/12), às 7h, segunda (26/12), às 19h, e terça-feira (27/12), às 13h

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato