Canal Brasil - Destaques da programação de 05 a 11 de dezembro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 05 a 11 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Fernanda Torres
Horário: Segunda, 05/12, às 20h45
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro
Ramos, entre outros.

Neste episódio: “A mulher é ligada à preservação do afeto no ser humano. O mundo precisa se feminilizar”. Gilberto Gil recebe Fernanda Torres em bate-papo sobre a relação atual do mundo com as mulheres. 

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Pedro Bial
Horário: Segunda, 05/12, às 21h15
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.

Neste episódio: O jornalista Pedro Bial se diz assustado com a polarização do país, critica o legado escravocrata que se traduz em desigualdade social e vê na arte e na cultura um refúgio de esperança. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: O Yakisobra
Horário: Segunda, 05/12, às 21h40
Rebatidas: Sábado, 10/12 às 13h30; e domingo, 11/12, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Ao som de "Are You Experienced?" - cantada por Jimi Hendrix -, Paulo ensina uma nova receita, resultado de sobras de feira, macarrão instantâneo e pouco dinheiro.

AMOR DE 4
PRINCIPAL
Episódio: Éramos Quatro
Horário: Segunda, 05/12, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 09/12, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio

Neste episódio: Depois de uma temporada na França, Elisa e Alain chegam à casa de Flávia e Miguel causando uma constrangedora situação. Um clima de tensão e ressentimento logo toma conta do lugar. 

FIM DO MUNDO
PRINCIPAL
Episódio: O Dia Em Que Céu Casou
Horário: Segunda, 05/12, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 08/12, às 4h; e segunda, 12/12, à 1h15 
Classificação: 16 anos

Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.

Neste episódio: Quando chega o dia do casamento de Céu, todos se mobilizam em torno da festa. Cristiano tenta desvendar os segredos que cercam sua família, mas é surpreendido pelas provocações de Joaninha. 

CHÃO DE ESTRELAS
PRINCIPAL
Episódio: Flor da Pele
Horário: Segunda, 05/12, às 23h25
Rebatidas: Quinta, 08/12, às 5h40; e sexta, 09/12, às 21h40
Classificação: 14 anos

Sinopse: Na série criada por Hilton Lacerda a partir de seu filme Tatuagem lançado em 2013, conhecemos o grupo teatral Chão de Estrelas. Formado por integrantes com origens e histórias diversas, a companhia de veia anárquica ocupa um casarão no Centro Histórico de Recife. Dono do casarão, Dionísio (Paulo André) é um artista plástico reconhecido que vive isolado devido a traumas do passado. No entanto, apesar de ser assombrado por suas memórias, o lugar pulsa com a presença dos outros integrantes do grupo. No entanto, quando percebem que estão em risco de perder o imóvel para uma poderosa construtora, o Chão de Estrelas dá início a um movimento para realizar a manutenção do espaço. Neste caminho, os artistas começam a sofrer ataques de inimigos externos, o que gera conflito dentro e fora do grupo. Agora, os amigos terão de permanecer unidos se quiserem salvar o casarão.


Neste episódio: Policiais disparam contra o grupo e a população adere a reivindicação para que o casarão se torne um ponto de cultura. A construtora espalha um vídeo para prejudicar o “Chão de Estrelas”. 

TERÇA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Orgasmo
Horário: Madrugada de segunda (05/12) para terça (06/12), à 0h30
Rebatida: Sábado, 10/12, às 5h05
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Thaís Mayume destaca o quanto questões de gênero, classe e raça são limitantes na busca pelo prazer sexual e enfatiza a importância do autoconhecimento do corpo feminino. 

QUINTA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Homem Onça
Horário: Madrugada de quinta (08/12) para sexta (09/12), à 0h
Rebatidas: Sábado, 10/12, às 13h; e domingo, 11/12, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Chico Díaz e Vinícius Reis, ator e diretor de “Homem Onça”, comentam o equilíbrio do filme entre a temática política do processo de privatizações no Brasil e os dramas pessoais deste período. 

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 15
INÉDITO - PODCAST
Episódio: K-pop
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No episódio da semana do podcast secreto musical, Maurílio, Renan e Julinho falam sobre o K-pop, "uma febre que veio da Ásia e rapidamente se espalhou pelo mundo, como se fosse uma pandemia mortal, mas uma pandemia dançante e do bem", segundo Maurílio. 

SEXTA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO

RELATOS DO FRONT – A OUTRA FACE DO CARTÃO POSTAL 
PRINCIPAL
Episódio: Em Nome de Deus
Horário: Sexta, 09/12, às 22h30 
Rebatidas: Segunda, 12/12, às 2h; terça, 13/12, à 0h30 e às 21h; e quinta, 15/12, às 4h45
Classificação: 14 anos

Sinopse: Relatos do Front – A outra face do cartão postal é uma série documental que dá sequência ao filme de mesmo nome, sobre segurança pública na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil. Após mais de quatro décadas os mesmos erros das políticas de segurança pública não apenas se repetem, como se renovam e se intensificam pelas mãos do estado. Violência e genocídio são marcas dessa cidade que é maravilhosa no cartão postal, mas que tem muito sangue na sua outra face.

Neste episódio: Em nome de um Estado que funciona apenas para um grupo específico da elite, o Brasil promove um projeto de aniquilação e domesticação de indígenas, negros e pobres ao longo de sua história. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato