Canal Brasil exibe programação especial em homenagem a Pelé

Divulgação

O Canal Brasil abre espaço em sua grade nesta semana para exibir uma homenagem ao Rei Pelé. Hoje, quinta, 29, serão exibidos em sequência a partir de 20h20 a entrevista de Pelé para o Cinejornal e o filme "Pelé Eterno" (2004), de Anibal Massaini Neto. Amanhã, dia 30, vão ao ar um programa em homenagem ao Pelé, às 20h; e o documentário "Isto é Pelé" (1974), de Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto, às 20h25. No sábado, dia 31, a programação continua com "Pelé - Um Rei Desconhecido" (2017), de Ernesto Rodrigues, às 19h25, e "Solidão - Uma Linda História de Amor" (1989), de Victor di Mello, às 20h. O Cinejornal e o programa em homenagem ao ídolo preparado pelo Canal Brasil estarão disponíveis no Youtube do canal hoje, a partir das 17h.

Na entrevista com o Cinejornal, realizada em 2004, ele conversa com Simone Zuccolotto sobre o cinema e, principalmente, sobre o documentário "Pelé Eterno", que vai ao ar em seguida. A produção narra a vida do rei do futebol por meio de imagens de arquivo e depoimentos de colegas, ex-jogadores e celebridades da época. 

A homenagem ao ídolo que vai ao ar no sábado resgata imagens de arquivo do Canal Brasil e uma entrevista com o Rei sobre sua relação com o cinema. "Isto É Pelé" conta a história do jogador desde o início de sua carreira no esporte, aos 17 anos. No documentário, o craque conta sobre sua trajetória e relembra partidas e gols que marcaram sua carreira e o futebol brasileiro. 

A coprodução do Canal Brasil "Pelé - Um Rei Desconhecido" apresenta um compilado de raras imagens do ídolo ao longo dos anos dentro e fora de campo no Brasil, na Europa, nas Américas e até na Oceania. "Solidão - Uma Linda História de Amor" foi o último trabalho de Pelé nos cinemas e traz o jogador no papel de amigo do personagem de Tarcísio Meira.  

Considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos e um dos esportistas mais populares do mundo, Edson Arantes do Nascimento colecionou recordes, títulos e, sobretudo, gols. Pelé balançou as redes 1283 vezes e é o maior artilheiro da história do futebol. O jogador é o único a ganhar três Copas do Mundo e o mais jovem a vencer o torneio, com apenas 17 anos. Apelidado de Rei do futebol, ele nasceu em Minas Gerais, na cidade Três Corações, e morreu hoje, aos 82 anos, em São Paulo. 

Cinejornal: Entrevista Pelé Homenagem (2004) (10')
Horário: Quinta, 29/12, às 20h20

"Pelé Eterno" (2004) (120')
Horário: Quinta, 29/12, às 20h30
Rebatida: Domingo, 01/01, às 23h50
Direção: Anibal Massaini Neto
Classificação: Livre

Sinopse: A vida do “rei do futebol” Pelé é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades importantes da época. Seguindo uma ordem cronológica, são exibidos vários de seus gols, principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.

Homenagem ao Pelé (25')
Horário: Sexta, 30/12, às 20h

"Isto É Pelé" (1974) (75')
Horário: Sexta, 30/12, às 20h25
Direção: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto
Classificação: 10 anos

Sinopse: Documentário que narra a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contando sua carreira de 17 anos de futebol. Ao lado do gênio Pelé, são focalizadas as grandes conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970.

"Pelé - Um Rei Desconhecido" (2017) (38')
Horário: Sábado, 30/12, às 19h25
Direção: Ernesto Rodrigues
Classificação: Livre

Sinopse: Coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Bizum, o documentário de Ernesto Rodrigues traz imagens raras de acervos estrangeiros, preservadas ao longo dos anos, com registros valiosos do craque em ação dentro e fora de campo, filmados no Brasil, na Europa, nas Américas e até na Oceania.

"Solidão - Uma Linda História de Amor" (1989) (94')
Horário: Sábado, 30/12, às 20h
Direção: Victor di Mello
Classificação: 14 anos

Sinopse: Pedro, um pobre imigrante português vem ao Brasil para tentar mudar de vida, mas acaba se envolvendo com a contravenção. Ele se apaixona pela mulher de um dos seus melhores amigos e se casa com ela, que logo após também o trai. Pedro então cai numa grande solidão, até reencontrar uma mulher arrependida na praia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato