#CurtaemCasa - A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (16 a 18/12)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 16 a 18 de dezembro (sexta, sábado e domingo):

16/12, sexta-feira, 23h25 - Paul Walker estrela o thriller Contagem Regressiva, destaque de hoje da faixa A&E Movies

A trama de Contagem Regressiva, atração de hoje da faixa A&E Movies, é ambientada durante a passagem do furacão Katrina pela cidade de New Orleans.

Em um hospital da cidade, uma grávida dá à luz um bebê prematuro antes de morrer. Todos no hospital fogem assustados por causa do furacão, mas o pai do bebê, Nolan Hayes (Paul Walker, Velozes e Furiosos, 13º Distrito), permanece no local, para garantir que a incubadora não deixe de funcionar e consiga manter seu filho vivo.

Contagem Regressiva (Hours, 2013, EUA)
Gênero: drama, thriller
Direção: Eric Heisserer
Elenco: Paul Walker, Genesis Rodriguez, Nancy Nave
Classificação Indicativa: 14 anos

17/12, sábado, 23h - Indicado a três Oscar®, Em Ritmo de Fuga traz ação e drama para a faixa A&E Movies

Neste sábado, a faixa A&E Movies exibe Em Ritmo de Fuga, longa indicado a três Oscar® em 2018 e premiado em diversos festivais de cinema, em categorias como Edição e Trilha Sonora. O filme tem direção de Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto, Noite Passada em Soho).

Baby (Ansel Elgort, A Culpa é das Estrelas, Divergente), um talentoso motorista de fuga, confia em sua trilha sonora para silenciar um zumbido que o perturba desde um acidente na infância. Depois de conhecer a mulher dos seus sonhos, ele decide mudar de vida. Porém, obrigado a trabalhar para um chefe do crime, Baby se vê envolvido num assalto destinado a fracassar.

Em Ritmo de Fuga (Baby Driver, 2017, Reino Unido/EUA)
Gênero: ação, policial, drama
Direção: Edgar Wright
Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Lily James
CI: 14

18/12, domingo, 19h15 - A&E Movies exibe O Abutre, longa premiado com Jake Gyllenhaal, Riz Ahmed e Rene Russo

Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado e vencedor de 42 prêmios em diversos festivais de cinema pelo mundo, O Abutre é o destaque deste domingo na faixa A&E Movies. Dirigido por Dan Gilroy (Toda Arte é Perigosa), o thriller é estrelado por Jake Gyllenhaal (Zodíaco, O Segredo de Brokeback Mountain), Riz Ahmed (O Som do Silêncio) e Rene Russo (Vingadores: Ultimato).

Na trama, Lou Bloom (Gyllenhaal) é um jovem impulsivo desesperado por trabalho, que descobre o mundo de alta velocidade do jornalismo policial de Los Angeles. Ele encontra um grupo de cinegrafistas freelancers filmando acidentes, incêndios, assassinatos e outros casos, e entra no reino feroz e perigoso do rastreamento noturno, em que cada sirene da polícia equivale a uma potencial sorte inesperada, que pode se converter em dólares. Com a ajuda de Nina (Rene Russo), uma veterana que faz o noticiário da televisão local, Lou dissolve a linha entre observador e competidor para se tornar a estrela de sua própria história.

O Abutre (Nightcrawler, 2014, EUA)
Gênero: crime, drama, thriller
Direção: Dan Gilroy
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed, Bill Paxton
CI: 14

16/12, sexta-feira, 21h15 - Episódio desta semana de Extraterrestres: Eles Estão entre Nós apresenta casos de encontros entre óvnis e militares

O History exibe Extraterrestres: Eles Estão entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção acompanha o jornalista Lorenzo Fernández Bueno e sua equipe de especialistas na análise de vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?

No inédito Óvnis e os militares, o que pode levar um soldado a sacar seu rifle regulamentar de serviço em sua própria base e descarregar completamente suas balas? O episódio analisa também a aparição de estranhos seres humanoides e apresenta as histórias de testemunhas assustadas que até hoje não sabem o que encontraram naquela manhã. Classificação Indicativa: 10 anos

FINAL DE TEMPORADA - 17/12, sábado, 21h15 - Temporada de IneXplicável: com William Shatner termina neste sábado com episódio duplo especial

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) chega hoje ao final de sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. O astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes, que têm impressionado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que inquietam todo o planeta. O History encerra a temporada neste sábado, com a exibição de episódio especial inédito duplo:

No primeiro deles, À procura do Rei Arthur, o Rei Arthur foi o primeiro super-herói da cultura pop e suas façanhas inspiraram inúmeros filmes e séries: desde O Senhor dos Anéis até Game of Thrones. Arthur foi apenas uma figura mítica inspirada no folclore de várias culturas ou será que ele realmente foi um homem de carne e osso?

Em seguida, em O elo perdido, como os seres humanos puderam evoluir em uma civilização? Muitos acreditam que o homo sapiens foi colocado por Deus na Terra. Mas existem outras criaturas semelhantes que poderiam ter sido tão inteligentes quanto nós? Caso seja assim, é possível que eles ainda existam em lugares remotos do planeta? CI: 10

ESTREIA - 18/12, domingo, 18h10 - Especial inédito Os Mistérios de Maria desvenda os segredos da mãe de Jesus

Neste domingo, o History estreia o especial em duas partes Os Mistérios de Maria (The Mysteries of Mary). A produção italiana se aprofunda na história e segredos da mulher mais venerada de todos os tempos.

Por meio de reconstruções e entrevistas com antropólogos, especialistas em textos antigos e teólogos, Os Mistérios de Maria busca entender o que a figura de Maria representa para as religiões cristã e muçulmana.

A primeira parte do especial é Uma mulher chamada Maria. Os primeiros doze anos de Maria, Nazaré, a Anunciação, o "Magnificat". O ceticismo de seu povo, a perturbação de José, seu marido e a gravidez. Com o nascimento de Jesus começa uma nova fase da sua vida caracterizada por uma relação nem sempre fácil com o Filho.

Em seguida, em Mais que uma mãe, a sua presença silenciosa e constante ao lado do Filho, desde as bodas de Caná com o primeiro milagre de Jesus, até o último suspiro de Cristo na Cruz. Momento dramático, mas de grande abertura ao futuro: de Mãe do Messias torna-se também Mãe da Humanidade.
CI: livre

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato