Curta!On disponibiliza gratuitamente episódio sobre Nélida Piñon da série 'Imortais da Academia'

Divulgação Curta!

Em homenagem à escritora Nélida Piñon, falecida no último sábado, 17, o Curta!On – Clube de Documentários disponibiliza para degustação gratuita o episódio da série “Imortais da Academia”, dedicado à autora e à cadeira 30 da Academia Brasileira de Letras, ocupada por ela. Para assistir basta acessar a plataforma de streaming na ClaroTV+ ou através do site CurtaOn.com.br. Novos assinantes podem assistir aos conteúdos de graça por sete dias. 

Nélida, que tinha 85 anos, foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras. Teve mais de 20 livros publicados em 30 países, tendo sua obra sido traduzida em diversos idiomas. Recebeu dezenas de premiações importantes, entre elas, o Prêmio Príncipe de Astúrias.

No episódio de “Imortais da Academia” -  uma produção original do Curta! -, Nélida conduz um mergulho pela história da cadeira de número 30 da Instituição. Além de mencionar sua trajetória como escritora e sua relação com a língua portuguesa, a produção também relembra os antigos ocupantes da mesma cadeira: Heráclito Graça e Aurélio Buarque de Holanda.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato