Curta!On disponibiliza gratuitamente episódio sobre Nélida Piñon da série 'Imortais da Academia'

Divulgação Curta!

Em homenagem à escritora Nélida Piñon, falecida no último sábado, 17, o Curta!On – Clube de Documentários disponibiliza para degustação gratuita o episódio da série “Imortais da Academia”, dedicado à autora e à cadeira 30 da Academia Brasileira de Letras, ocupada por ela. Para assistir basta acessar a plataforma de streaming na ClaroTV+ ou através do site CurtaOn.com.br. Novos assinantes podem assistir aos conteúdos de graça por sete dias. 

Nélida, que tinha 85 anos, foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras. Teve mais de 20 livros publicados em 30 países, tendo sua obra sido traduzida em diversos idiomas. Recebeu dezenas de premiações importantes, entre elas, o Prêmio Príncipe de Astúrias.

No episódio de “Imortais da Academia” -  uma produção original do Curta! -, Nélida conduz um mergulho pela história da cadeira de número 30 da Instituição. Além de mencionar sua trajetória como escritora e sua relação com a língua portuguesa, a produção também relembra os antigos ocupantes da mesma cadeira: Heráclito Graça e Aurélio Buarque de Holanda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato