Dexter está no Estação Livre desta sexta-feira (16/12), que fala sobre rap

Divulgação/Lara Asano

O Estação Livre desta sexta-feira (16/12) entra no universo do rap para mostrar o quanto este ritmo é muito mais do que um estilo musical. No estúdio, Cris Guterres recebe o rapper Dexter, a jornalista Mariana Paulino e DJ Vitonez, a partir das 22h, na TV Cultura
 
Criado nos Estados Unidos, o rap ganhou identidade própria no Brasil e virou um fenômeno musical, político e sociológico. Abraçado pelas populações periféricas, por dar voz e visibilidade para seu modo de vida, se transformou numa indústria. “Quando eu conheci o rap, naquele momento se acendeu pra mim uma luz no quarto escuro da ignorância que eu vivia”, conta Dexter. 

Dexter também afirma que “o hip hop nasce pra salvar vidas. É óbvio que eu prefiro esses jovens com o microfone na mão do que com sangue nas mãos”. E completa ao dizer: "o rap me salvou e é o que eu quero fazer com outras pessoas".
 
O programa apresenta reportagens sobre o rap dos anos 90 - completamente engajado em causas sociais e que, segundo Dexter, foi um remédio para a periferia - e o rap hoje, que abre espaço para composições mais românticas. Além de falar sobre o nascimento do trap, Sabotage, a presença das mulheres no rap, o coletivo Quebrada Queer e o projeto TPM (Todas Podem Mixar). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato