Doc-reality 'Deu Positivo' estreia terceira temporada na MTV e na Pluto TV

Divulgação

Uma das principais maneiras de evitar a transmissão do HIV é conhecendo e praticando estratégias de prevenção. 1,2 E esse é o tema que o doc-reality ''Deu Positivo'' traz à tona em sua terceira temporada, que estreia no dia 1º de dezembro, na MTV e na Pluto TV, serviço de streaming gratuito da Paramount, data em que se comemora o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Em três episódios, a série aborda o dia a dia de pessoas reais que vivem com o HIV, além de histórias que mostram a importância da testagem e da prevenção combinada contra infecções sexualmente transmissíveis. 1 A prevenção combinada ao HIV e outras ISTs associa diferentes métodos de prevenção e essas ações podem estar combinadas de acordo com as características individuais e o momento de vida de cada pessoa. 1

Ao longo desta nova temporada, o público irá conhecer mais sobre a vida do influenciador Vitor Ramos, que superou as complicações causadas pela AIDS; da travesti Lua Mansano; do casal sorodiferente Rômulo Amorim e Eva Pires; do lutador e drag queen Felipe Nobrega; do casal de amigos Vinicius e Matheus; entre outros.

“Deu Positivo” dá visibilidade a um tema tão relevante e que atinge tantas pessoas no país. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, aproximadamente 960 mil pessoas vivem com o vírus HIV no Brasil, sendo que 89% estão diagnosticadas, destas 73% encontram-se em tratamento antirretroviral e destas 65% estão com carga viral indetectável. 3

“As duas primeiras temporadas da série Deu Positivo tiveram uma excelente repercussão. Conseguimos levar informação sobre o HIV para a população geral e mostrar, através de histórias reais, que é possível viver com o vírus e ter qualidade de vida. Nesta terceira temporada, continuamos fortalecendo a importância da testagem e da prevenção contra o HIV e outras ISTs, trazendo pessoas reais para compartilharem suas experiências e aprendizados. Nós, da GSK/ViiV Healthcare, temos muito orgulho deste projeto e da nossa contribuição para o enfrentamento do HIV/AIDS no país”, avalia Rodrigo Zilli, diretor médico associado de HIV da GSK/ViiV Healthcare no Brasil.

“É muito gratificante lançar mais uma temporada de 'Deu Positivo', que se transformou ao longo dos últimos anos numa importante plataforma para dar visibilidade ao HIV entre o público jovem. A série é um exemplo claro de como é possível criar um produto de entretenimento e ao mesmo tempo prestar um serviço à sociedade", explica Fernanda Menegotto, sócia-diretora da Vbrand.
 
“É uma grande realização ter produzido mais uma temporada desta série, cujo tema tem ganhado mais visibilidade, porém ainda precisa ser mais falado. Se mais gente tiver informação sobre a prevenção e transmissão, as pessoas que vivem com HIV passarão por menos preconceito.", comenta Luciana Pires, produtora executiva da Cine Group.
 
"A chegada da terceira temporada de Deu Positivo, produção engajada no combate ao HIV e contra todo o estigma em torno do vírus, reforça o compromisso da MTV em levar discussões necessárias para sua audiência, além de atuar como agente em lutas que englobam a diversidade”, comenta Germán Groba, SVP, MTV Entertainment Group, Sul da Europa, América Latina, Oriente Médio e África da Paramount.
 
O doc-reality “Deu Positivo” vai ao ar nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, às 23h30, na MTV e no serviço de streaming gratuito Pluto TV, no canal MTV Pluto TV (157).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato