Telecine relembra figurinos marcantes do cinema e filmes que lançaram tendências como Top Gun -- Ases Indomáveis

Reprodução

Está aberta a contagem regressiva para a estreia mais esperada do ano no Telecine: Top Gun: Maverick, fenômeno de bilheteria pelo mundo e sequência de Top Gun -- Ases Indomáveis. Até 22 de dezembro, quando o filme aterrissa no catálogo online, dentro do Globoplay e via operadoras, a marca que entende tudo de cinema faz um esquenta turbinado, começando com um passeio nostálgico para ajudar o público a relembrar como a primeira produção virou um clássico além das telonas, invadindo o universo da moda e lançando tendências.

Quem não se recorda do visual de Pete “Maverick” Mitchell com óculos escuros e jaqueta de couro? E assim como o piloto de Tom Cruise, o figurino de muitos outros personagens da ficção marcam a relação cinema e moda, com uma inspiração mútua entre essas artes que tanto influenciam as pessoas. Ainda na década de 80, o pôster de Flashdance já mostra uma nova sensação da época: o moletom despojado sem gola da protagonista Alex Owens (Jennifer Beals).

Voltando a 1961, o charmoso vestido de Holly, interpretada pela atriz Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, entrou para a história da sétima arte como uma referência atemporal. Assinada pelo estilista francês Hubert de Givenchy, a peça se tornou um ícone ao espalhar o conceito do “pretinho básico”. Por falar em elegância, até em ação o agente James Bond prova nos 25 longas da série 007, disponível em uma cinelist no Telecine, que continua impecável. A família Corleone, no quesito vestuário de gala, também rouba a cena nos três filmes de O Poderoso Chefão.

Já nos anos 1990, foi a vez de uma geração ser cativada por Cher (Alicia Silverstone), Dionne (Stacey Dash) e Tai (Brittany Murphy), de As Patricinhas de Beverly Hills. Para a composição das personagens, a figurinista Mona May adaptou looks das passarelas e deu um ar juvenil para as roupas das estudantes, abusando de estampas como a xadrez. Muito antes do trio, desde 1930, Betty Boop é sinônimo de empoderamento e moda, dos desenhos para as telas. Na plataforma, a diva da cultura pop é protagonista das produções Betty Boop em Pobre Cinderela, Betty Boop: o Terrível Barulho e Betty Boop: Amor Verdadeiro. Outra mulher cheia de personalidade, nos quadrinhos e nos cinemas, é Arlequina, vivida nos cinemas por Margot Robbie. Dos trajes ao cabelo com mexas rosa e azul, seu estilo é um dos mais populares entre os fãs da cultura geek. No Telecine, ela marca presença no filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.

Mas, de tão inconfundível, ninguém supera um símbolo máximo do cinema quando o tema é figurino emblemático: Carlitos, interpretado em diferentes obras por Charles Chaplin. Um contraste reconhecido desde sua primeira aparição com calças largas, casaco justo, chapéu coco e bengala. Sem falar no bigode, que completa a caracterização.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato