No Dia do Samba, Canal Bis exibe show de Teresa Cristina e série inédita ''Sementes do Samba''

Bira Presidente participa da série “Sementes do Samba”
Divulgação BIS

O samba é um dos gêneros musicais que mais traduz a identidade do Brasil. Para celebrar sua história, artistas e compositores, na próxima sexta (2), no Dia do Samba, o Canal BIS exibe uma programação especial com a exibição da homenagem de Teresa Cristina à Noel Rosa e a estreia da minissérie ''Sementes do Samba''.

A partir das 21h, em “Teresa Canta Noel: Batuque é Um Privilégio Vol.1”, o público poderá conferir a apresentação de uma das maiores cantoras da atualidade. Acompanhada pelo violonista Carlinhos Sete Cordas, Teresa relembra os grandes sucessos do Poeta da Vila, que entrou para a história da música brasileira consolidando o gênero musical no Rio de Janeiro, na década de 30. No repertório estão músicas como: “Com que Roupa”, “Feitio de Oração” e “Gago Apaixonado”.

Logo após, às 21h30, a estreia da minissérie de quatro episódios “Sementes do Samba” convida a todos a conhecerem as histórias das rodas mais tradicionais do Rio de Janeiro, passando pelo Cacique de Ramos, Samba do Nem, Samba do Trabalhador e Candongueiro (em Niterói). Com depoimentos de Moacyr Luz, Dudu Nobre, Gabrielzinho do Irajá, Arlindinho Cruz, entre outros. A produção é um mergulho na cultura do samba, como ela se formou e sua resistência.

Em depoimento para a série, Bira Presidente, compositor e fundador do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal, relembra como começou o bloco carnavalesco, que posteriormente se tornou uma das rodas mais importantes do gênero. “Era um bloco que eu criei com mais duas famílias, e foi crescendo de uma tal forma, que eu comecei a conviver com esses nomes consagrados do samba autêntico, do samba de raiz. Pixinguinha, Donga, Honório Guarda, Gaston Viana e tantos outros que foram símbolo do início do samba”, lembra Bira. O cantor Dudu Nobre também opina sobre a roda: “Fazendo uma comparação com a religião, o Cacique é a meca do sambista. Se o cara não for no Cacique de Ramos pelo menos uma vez na vida dele, ele não pode se falar sambista”, comenta. Na sexta (02), o público poderá conferir todos os episódios em sequência. A série também terá exibições semanais, toda sexta, às 23h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato