Eis os vencedores do 'Melhores do Ano'

Divulgação Globo/Sergio Zalis

Uma noite de gala nos Estúdios Globo reunindo os maiores talentos da televisão em 2022: foi assim o 'Melhores do Ano'. Nesse domingo de Natal, dia 25, Luciano Huck comandou a premiação que celebrou os grandes destaques da Globo em 11 categorias. O evento contou ainda com shows especiais, encontros inusitados, comentários hilários, discursos emocionantes e muita celebração. Confira a seguir os principais destaques. 
 
A noite foi deles: ‘Pantanal’ levou o troféu de ‘Novela do Ano’ e dominou a premiação. Grande sucesso da dramaturgia em 2022, a superprodução também se destacou pelo seu elenco, que faturou outras quatro estatuetas. Vencedores nas categorias de ator e atriz do ano, Murilo Benício e Isabel Teixeira agradeceram aos fãs. “Não consigo nem descrever tantas emoções, é uma avalanche. Esse prêmio é do público. Vou guardá-lo como um símbolo da potência da nossa cultura”, comemorou a atriz, que encantou com a personagem Maria Bruaca. “É importante para a gente porque o voto é do público. E o nosso trabalho é feito para eles. Para mim, é uma das premiações de maior importância por conta disso”, contou o intérprete de Tenório. 
 
Bella Campos e Osmar Prado, também de ‘Pantanal’, foram os vencedores das categorias de ator e atriz coadjuvantes. “Fazer o remake de um sucesso é uma responsabilidade muito grande, mas acho que eu estava com a idade e a experiência certa. A maior legitimidade, para mim, é de ser um prêmio com escolha do público”, celebrou o intérprete do Velho do Rio. Bella, que deu vida a Muda, comemorou a sua primeira personagem: “Pantanal foi um trabalho muito intenso, de muita entrega. E receber esse prêmio hoje faz tudo valer a pena. Esse é o meu primeiro trabalho, e ter essa resposta do público é um incentivo para mim. Estou muito feliz”. 
 
Ainda na dramaturgia, a quinta temporada de ‘Sob Pressão’ faturou três troféus: ‘Série do Ano’, ‘Ator de Série’ e ‘Atriz de Série’. “Eu sempre me emociono muito com Sob Pressão. A série me trouxe tanto crescimento, conheci pessoas incríveis. Eu sou muito grata. E por ser um prêmio de votação popular, o público também faz parte disso”, agradeceu Marjorie Estiano. Protagonista ao lado da atriz na produção, Júlio Andrade também agradeceu aos fãs. “Saber que as pessoas estão assistindo, que elas gostaram desse trabalho, que votaram nesse prêmio. Esse reconhecimento é muito bonito, fizemos a série com muita paixão", conta o ator. 
 
Na categoria ‘Humor - Troféu Paulo Gustavo’, Tatá Werneck emocionou a plateia ao receber o prêmio das mãos de dona Déa Lúcia. A humorista agradeceu o carinho e, emocionada, ofereceu a estatueta de volta a Déa. “Ela passa força pra gente o tempo todo, é incacreditável, e continua fazendo a gente rir incessantemente. Aceita esse prêmio, ele é seu", declarou Tatá. No jornalismo, o destaque da noite foi William Boner, que fez questão de citar seus colegas de profissão: “O prêmio deve ser dividido não apenas com Renata Lo Prete e César Tralli, que também foram indicados, mas com todos os jornalistas da Globo e do Brasil. Foi um ano muito difícil para todos nós. Então, o carinho do público é algo que me sinto no dever de dividir". 
 
Completando os prêmios da noite, o hit “Dengo”, de João Gomes’, levou a estatueta de ‘Música do Ano’. O cantor celebrou a vitória. “Eu não esperava, de verdade. Estou iniciando a minha carreira e concorri com artistas que estão nessa estrada há um bom tempo. Queria mandar um beijo para a Glória e Ludmilla, e agradecer a minha família de sangue e de estrada", finaliza ele. 
 
E ainda teve mais: No momento 'Inspiração', grandes emoções! Luciano Huck convidou ao palco brasileiros que fizeram uma grande diferença em suas comunidades em 2022. Apresentados por grandes personalidades, os homenageados foram Nalvinha da Ilha, com Renata Lo Prete, o Chef Edson Leite, com Djamila Ribeiro, e Neidinha e Txai Suruí, com Dira Paes. 
 
O 'Melhores do Ano' tem apresentação de Luciano Huck, direção artística de Hélio Vargas, direção geral de Clarissa Lopes, direção de Henrique Matias e produção de Matheus Pereira. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato