Série 'Histórias Quase Verdadeiras' estreia em janeiro na Globo

Helena Barreto/divulgação

Dizem que mentira tem perna curta. Se isso é verdade, a bichinha corre rápido, viu!  Boas risadas e garantia de diversão estão na série 'Histórias Quase Verdadeiras', derivada do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseada nos ‘causos’ bem-humorados de Ariano Suassuna. A partir de frases clássicas do poeta e escritor falecido em 2014, a série é dividida em quatro episódios sendo um deles uma história inédita exclusiva para a TV. As tramas têm um ponto em comum: a mentira! Ela é sempre a protagonista das histórias que reúnem grande elenco como Leandro Hassum, Nanda Costa, Renato Góes, Jackson Antunes, Luis Miranda, Giulia Gam, Zezé Polessa, entre outros. Com direção de José Eduardo Belmonte e roteiro assinado por João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto, a obra é uma coprodução da Cine Group com a Globo Filmes e estreia dia 2 de janeiro na Globo com exibição na segunda, terça, quinta e sexta após ‘Travessia’.

Mentiras de diferentes formas e estilos. E sob a ótica única de Ariano Suassuna. Para o diretor José Eduardo Belmonte, a obra torna-se especial por tratar de forma bem-humorada a cultura da mentira na sociedade brasileira. “O Ariano Suassuna tinha uma fascinação por mentirosos, não os que mentiam para prejudicar os outros, mas porque isso mostrava a capacidade de invenção do povo brasileiro diante de adversidades”, destaca o diretor. “O público pode esperar alegria em histórias narradas há tempos, mas que falam muito sobre o agora. São tempos difíceis, mas a alegria aumenta a capacidade de resistir a dor”, complementa Belmonte. ‘O Auto da Boa Mentira’ do qual a série ‘Histórias Quase Verdadeiras’ é derivada venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria júri popular na edição de 2022.
 
Inédito na TV aberta e agora em formato de série, ‘Histórias Quase Verdadeiras’ estreia na segunda, dia 2 de janeiro, com o episódio ‘O Farsante’. A história mostra o subgerente de RH, Helder (Leandro Hassum), um ‘zé ninguém’ que é confundido com um comediante de sucesso e passa a gostar do mal-entendido. Mas um encontro inesperado com Caetana (Nanda Costa) pode fazê-lo mudar de opinião. 

Em seguida, ‘Vidente’, no ar no dia 3, relata a trajetória de Fabiano (Renato Góes), um jovem que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos. Na história, ele precisa da ajuda do palhaço Romeu (Jackson Antunes) e de cuidado para que ele próprio não seja feito de palhaço.

Já o terceiro episódio, ‘Verdades no Ar’, na quinta, dia 5, traz a história inédita das três amigas: Jô (Giulia Gam), Maria Elizabeth (Cristina Mutarelli) e Ana Cristina (Zezé Polessa), que viajam juntas para Bariloche. Mas o fato de ficarem "engavetadas" lado a lado por tanto tempo no avião pode trazer à tona verdades difíceis de encarar.

O episódio final, com exibição na sexta, dia 6, é ‘Mentira ou Consequência’, que brinca com uma frase de Suassuna sobre o preconceito sofrido por quem nunca foi à Disney. Nela, a estagiária Lorena (Cacá Ottoni) se sente invisível na empresa de publicidade de Norberto (Luis Miranda), e sonha com o ‘pseudointelectual’ Felipe (Johnny Massaro). 

‘Histórias Quase Verdadeiras’ estreia dia 2 de janeiro na TV Globo com exibição na segunda, terça, quinta e sexta após ‘Travessia’. A série de quatro episódios é uma adaptação do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseado em contos de Ariano Suassuna. ‘Histórias Quase Verdadeiras’ tem direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto. Guel Arraes assina a produção associada, e a produção executiva está a cargo de Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro e Rômulo Marinho. A obra é uma coprodução da Cine Group com a Globo Filmes. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato