Episódio especial de Ano Novo do Saia Justa vai ao ar dia 28 de dezembro, no GNT

Reprodução

Chega o fim do ano e, com ele, o desejo de definir 2022 em palavras e almejar dias melhores para o que ainda está por vir, e com o Saia Justa não é diferente. No dia 28 de dezembro, o público tem um encontro marcado no sofá mais amado do GNT, ao lado das apresentadoras Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Sabrina Sato e Luana Xavier, para relembrar os bons e maus momentos dos últimos 12 meses e inspirar novos começos para 2023.

A escolha do dicionário Collins de definir 2022 como o ano da “permacrise” - sensação de passar por um evento ruim e sem precedentes para outro - inaugura o debate entre as apresentadoras. O grupo ainda conversa sobre as ideias por trás dos termos em alta nos últimos meses: “gaslighting” - ato ou prática de manipular psicologicamente alguém com informações distorcidas ou falsificadas, segundo Merriam Webster -, metaverso, #IStandwith (versão internacional da nossa hashtag #somostodos), e “modo Goblin”. Embora nem todas as expressões utilizadas sejam familiares, elas traduzem o humor, as tendências e preocupações mais latentes de 2022, e inspiram o grupo a notar como as palavras do ano impactaram, de uma forma ou de outra, o seu cotidiano.

Além disso, as apresentadoras falam sobre a sensação de renovação do Ano Novo e a necessidade de hábitos de sucesso, tanto na vida pessoal quanto profissional, para 2023. Com base no livro de Paula Talmelli, “Hábitos de Sucesso”, renovar costumes é a melhor forma de aprofundar a busca sobre si e desfrutar do que há de melhor em sua própria personalidade. Astrid, Larissa, Sabrina e Luana falam, então, sobre quais práticas estão faltando em seu dia a dia, e qual a mudança necessária para mudar meras promessas de fim de ano em atitudes bem-sucedidas.

Fechando o episódio, as Saias buscam inspiração em uma figura muito especial da música nacional: a rainha do rock Rita Lee. Artista que mora na mente e no coração do povo brasileiro, é dona de uma biografia gigantesca, com um pouco de tudo, e ensina às apresentadoras sobre uma vida mais leve e descontraída, principalmente para os novos e felizes ciclos que nos aguardam em 2023. Saia Justa é exibido toda quarta-feira, às 22h45, no GNT.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato