Episódio especial de Ano Novo do Saia Justa vai ao ar dia 28 de dezembro, no GNT

Reprodução

Chega o fim do ano e, com ele, o desejo de definir 2022 em palavras e almejar dias melhores para o que ainda está por vir, e com o Saia Justa não é diferente. No dia 28 de dezembro, o público tem um encontro marcado no sofá mais amado do GNT, ao lado das apresentadoras Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Sabrina Sato e Luana Xavier, para relembrar os bons e maus momentos dos últimos 12 meses e inspirar novos começos para 2023.

A escolha do dicionário Collins de definir 2022 como o ano da “permacrise” - sensação de passar por um evento ruim e sem precedentes para outro - inaugura o debate entre as apresentadoras. O grupo ainda conversa sobre as ideias por trás dos termos em alta nos últimos meses: “gaslighting” - ato ou prática de manipular psicologicamente alguém com informações distorcidas ou falsificadas, segundo Merriam Webster -, metaverso, #IStandwith (versão internacional da nossa hashtag #somostodos), e “modo Goblin”. Embora nem todas as expressões utilizadas sejam familiares, elas traduzem o humor, as tendências e preocupações mais latentes de 2022, e inspiram o grupo a notar como as palavras do ano impactaram, de uma forma ou de outra, o seu cotidiano.

Além disso, as apresentadoras falam sobre a sensação de renovação do Ano Novo e a necessidade de hábitos de sucesso, tanto na vida pessoal quanto profissional, para 2023. Com base no livro de Paula Talmelli, “Hábitos de Sucesso”, renovar costumes é a melhor forma de aprofundar a busca sobre si e desfrutar do que há de melhor em sua própria personalidade. Astrid, Larissa, Sabrina e Luana falam, então, sobre quais práticas estão faltando em seu dia a dia, e qual a mudança necessária para mudar meras promessas de fim de ano em atitudes bem-sucedidas.

Fechando o episódio, as Saias buscam inspiração em uma figura muito especial da música nacional: a rainha do rock Rita Lee. Artista que mora na mente e no coração do povo brasileiro, é dona de uma biografia gigantesca, com um pouco de tudo, e ensina às apresentadoras sobre uma vida mais leve e descontraída, principalmente para os novos e felizes ciclos que nos aguardam em 2023. Saia Justa é exibido toda quarta-feira, às 22h45, no GNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato