Estrelado por Taís Araujo e Seu Jorge, "Pixinguinha - Um Homem Carinhoso" estreia no Canal Brasil nesta sexta

Divulgação

Com a história de Alfredo da Rocha Vianna Junior, o pai da MPB, "Pixinguinha - Um Homem Carinhoso" chega ao Canal Brasil nesta sexta, dia 23, às 20h45. O filme, uma coprodução do canal, acompanha a vida de Pixinguinha de seu nascimento até a sua morte, em uma tarde de carnaval. Escrito por Manuela Dias e dirigido por Denise Saraceni e Allan Fiterman, o longa traz Seu Jorge no papel do músico, Taís Araujo como sua mulher Betí e ainda conta com nomes como Milton Gonçalves, Danilo Ferreira e Ágatha Moreira no elenco. 

"Pixinguinha - Um Homem Carinhoso" retrata a vida e a obra de um dos maiores nomes da música brasileira, considerado o pai da MPB. O filme mostra Pixinguinha ainda criança descobrindo seu amor pela música com sua família, sua temporada de seis meses tocando em Paris com o grupo "Oito Batutas", sua história de amor com Betí e a construção de sua família e termina com o final da vida do cantor: a morte na Igreja Nossa Senhora da Paz, durante a passagem da Banda de Ipanema. O longa acompanha o músico em seus problemas, como dívidas e alcoolismo, mas também deixa claro o homem generoso e querido que foi Pixinguinha e seu legado para a música brasileira. 

Pixinguinha, Um Homem Carinhoso (2021) (100’)
ESTREIA
COPRODUÇÃO
Horário: sexta, 23/12, às 20h45
Classificação: 14 anos
Direção: Denise Saraceni e Allan Fiterman

Sinopse: Vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB. Gênio incompreendido e muito à frente de seu tempo, só teve sua importância reconhecida muitos anos depois. A vida do famoso músico, menino negro de classe média baixa é contada desde suas primeiras performances antológicas na flauta; a composição de suas muitas obras primas, sua consagração nos anos 1960 pelas mãos das novas gerações da Bossa Nova e do jazz e sua morte na igreja N. S. da Paz no Rio de Janeiro em pleno carnaval de 1973 durante a passagem da Banda de Ipanema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato