Grande final do 'Bake Off Brasil' vai ao ar neste sábado e exige 'Bolo Obra de Arte'


Divulgação  Lourival Ribeiro/SBT

A grande final da oitava temporada do ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' vai ao ar neste sábado, 17 de dezembro, e promete fazer história. Durante 19 semanas a tenda mais doce do país foi tomada por muitas emoções. Dezoito confeiteiros vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, encararam os desafios mais surpreendentes. Agora, Leonardo, Camilo e Fabiano são os grandes finalistas, mas quem vai levar o troféu e o título de ‘Melhor Confeiteiro Amador do Brasil’?  

A apresentadora Nadja Haddad recebe todos os confeiteiros que já passaram pela temporada e apresenta os protagonistas do dia na tenda, além de chamar os jurados Giuseppe Gerundino e Beca Milano. Com todos a postos, ela apresenta o primeiro desafio do dia. Na final, como já é costume, as provas ficam invertidas e caberá aos competidores executarem primeiro a prova técnica, que será com o doce “Aros Suspensos”. 

A receita é montada na posição vertical, com uma escultura de chocolate composta por dois aros e uma base triangular. O aro inferior deverá sustentar um doce com base de farinha de amêndoas, camada central de geleia de maçã, vinho tinto e canela, envolvido por mousse de maçã e finalizado em pétalas de maçã, compondo uma flor no topo e cobertura de gelatina. No outro aro, os confeiteiros terão que trazer duas maçãs esculpidas, compostas por mousse e geleia de maçã, além da parte externa coberta com manteiga de cacau vermelha e cobertura de glaçagem. 

 Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Depois, apenas dois deles passarão para a prova criativa, que exigirá toda habilidade e potencial dos confeiteiros. Na ‘Galeria de Arte do Bake Off Brasil’, eles verão preparos que se destacaram na temporada e, ao centro, o ‘Bolo Obra de Arte’, que servirá como inspiração para que eles executem sua própria criação, devendo esta ser tão imponente e impressionante, digna de estar exposta em uma galeria. 

Entre as regras, a chef confeiteira Beca ressalta: “tragam neste bolo um tema que represente vocês. Vamos exigir uma modelagem no topo, representando uma escultura que deverá ter, no mínimo, 15cm de altura, em 3D. A escultura deve estar protegida dentro de uma caixa de isomalte. Vocês também devem apresentar duas molduras de quadro, que precisa ser comestível e ter, no interior, duas obras de arte com técnica de pintura e/ou modelagem. Além disso, devem apresentar no bolo duas técnicas de pintura”. 

O chef Giuseppe também destaca: “queremos uma obra imponente. A gente vai exigir que vocês usem mais duas técnicas de decoração livres, além de dois recheios diferentes, trabalhando com um bolo de três andares e a altura dele de, pelo menos, 80 cm”. 

O campeão da temporada ganhará uma experiência inesquecível com o chocolatier e presidente da ‘Cacau Show’, Alê Costa. Eles irão embarcar em uma viagem para a Bélgica, para conhecer as chocolaterias da Europa. O vencedor também levará 25 mil reais em compra no site da Philco, escolhendo os produtos que quiser, além do cobiçado avental preto.

Vale lembrar que Great Bake Off é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, sendo sucesso em todo o mundo e tendo conquistado o público em 33 países. A versão brasileira, uma coprodução do SBT com o Discovery Home & Health, acumula mais de 2 mil deliciosas receitas que invadiram os lares de todo o País. 

O ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' vai ao ar todos os sábados, às 22h30 (de Brasília), no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato