Grupo do Conservatório de Tatuí anima o Natal do "Luar do Sertão"

Divulgação Aika Carvalho/TV Aparecida

O "Luar do Sertão - Especial de Natal" vai ao ar nesta terça-feira (20/12), às 20h. No programa da TV Aparecida, Padre Paulinho receberá o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, da cidade paulista de Tatuí, que vai tocar lindas canções para essa ocasião tão importante.

O grupo nasceu em 2018 no Conservatório, através dos processos seletivos de bolsa. Já teve várias formações, instrumentos diferentes, e vai sempre mudando. Ele reúne alunos de canto e instrumento de diversos cursos do Conservatório (Música Raiz, MPB, Jazz, Erudito, entre outros), tocando músicas populares de várias regiões do Brasil, entre elas a caipira.

Gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, o grupo tem a coordenação de Zeca Collares, compositor, instrumentista de viola caipira e pesquisador da cultura popular brasileira.

A missão do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí é fazer leituras, pesquisas e performances de músicas raiz do Brasil, tanto instrumental quanto canções. O repertório reúne diversidade rítmica da música raiz de diversas regiões brasileiras.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato