Hoje é Um Novo Dia: campanha de final de ano da Globo convida o público a se reinventar diariamente

Divulgação Globo/ Elles Soares

'Todo dia é um novo dia'. De renascer, de despertar, de melhorar, de buscar um novo caminho, de fazer a diferença. As 24 horas de um novo dia são uma página em branco, que podem ser preenchidas da maneira que você escolher. E para compartilhar com os brasileiros a proposta de que diariamente temos a chance de fazer algo melhor, estreou ontem, 1º dezembro, a 50ª mensagem de fim de ano da TV Globo. O grande lançamento foi realizado durante o intervalo de ‘Travessia’, quando o público pôde acompanhar a campanha que marca que o fim do ano está próximo e que um novo dia está chegando. Spoilers do filme foram veiculados durante todo o dia na programação da Globo e o making of do trabalho foi apresentado logo após o ‘Jornal Nacional’ para despertar a curiosidade do público.  
 
‘Nestas 50 edições, a campanha de fim de ano da TV Globo deixou de ser uma campanha da televisão e se tornou um ritual do país. Nós temos um enorme orgulho de ter criado esta conexão. Sobretudo quando lembramos que o brasileiro enxerga sempre o futuro com otimismo. Que é a forma como nós, da Globo, também enxergamos. É por isso que hoje é um novo dia, de um novo tempo’, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas . 
 
‘Todo dia é um novo dia para celebrar. A vida, nossas conquistas, nossas realizações. Essa é grande mensagem que queremos passar com a campanha de fim de ano da TV Globo, onde celebramos cada novo dia como a chance de criar novas e emocionantes histórias. Para destacar o trabalho incrível realizado por times extremamente competentes, em frente e atrás das telas, nós registramos ao longo  do ano o cotidiano de quem dá vida a nossos conteúdos, reconhecidos por sua altíssima qualidade de produção. E é por isso que essa campanha envolve muita emoção’, comenta Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo. 

Divulgação Globo/Elles Soares

Todo trabalho de produção da campanha teve início no começo do ano. Enquanto as pessoas se preparavam para o Carnaval, a TV Globo já estava gravando na Sapucaí imagens para o filme de ‘Hoje é um novo dia’. Foram captadas cenas de bastidores em todas as produções que estiveram e que ainda estão no ar. Ao longo da peça, é possível ver os apresentadores de ‘The Masked Singer’, protagonistas de ‘Além da ilusão’, o elenco de ‘Pantanal’ e narradores em exibições esportivas, entre outros talentos, em uníssono, entonado a música da campanha mostrando um pouco do clima de cada produção. Com isso, o filme final conta com duas partes: a primeira, com imagens dos talentos em seus “locais de trabalho”, bastante à vontade e mostrando o clima das produções. A segunda, com todos reunidos em um colorido, alegre e divertido cenário, cantando juntos a canção ‘Um Novo Tempo’.  A cenografia conferiu muito brilho e paetê, enquanto o colorido do ambiente ficou por conta das roupas dos talentos, vestidos com peças em cores monocromáticas.
 
O filme traz, ainda, um verdadeiro tapete vermelho de talentos da TV Globo. Tony Ramos declarou o que esse momento representa para ele: “fim de ano na Globo pra mim me lembra uma reunião de congraçamento, onde nós podemos rever os nossos companheiros e me relembra sempre a renovação da esperança”. Já o ator Ary Fontoura relembrou o tempo que já está na casa. “Eu participei de pelo menos 48 campanhas de final de ano, para não dizer todas. Elas são diferentes e ao mesmo tempo iguais, porque todas elas transmitem uma mensagem de paz, de alegria e convivência harmoniosa”. À espera de Luca, seu terceiro filho, Claudia Raia recebeu o carinho dos colegas de trabalho durante as gravações da campanha de fim de ano e contou uma particularidade: “é interessante porque em outras vinhetas de final de ano eu estava grávida do Enzo, depois da Sophia, e agora do Luca. A TV Globo é minha casa, onde cresci, eu trabalho aqui desde os 17 anos. Nasci, cresci e amadureci na mesma casa, é emocionante”, comentou Claudia.
 
Para os talentos estreantes na gravação da mensagem de fim de ano, o momento foi de celebração. Renata Silveira, que está fazendo história no esporte, comemorou: “uma emoção muito grande estrear, contei para meus familiares e amigos e todos eles ficaram muito felizes”. Ainda no ambiente esportivo, a comentarista Ana Thaís Matos também deixou seu recado: “No esporte a gente aprende que todo dia é um novo dia, então você perde ganha, fica triste fica feliz, mas todo dia é um novo dia”. A atriz Isadora Cruz pontuou também a importância desse momento. “Esse conceito ‘Todo Dia é Um Novo Dia’ é a cara da vida que eu estou vivendo agora interpretando a Candoca, em ‘Mar do Sertão’, vivendo uma coisa de cada vez”. E ator de ‘Encantado’s’, Digão Ribeiro, completou: “O futuro já começou e tem a nossa cara”. 
 
Ao assistir o filme, o público pôde dançar junto com os talentos. A música ‘Um Novo Tempo’, ganhou uma nova roupagem sonora, que traz um pouco do funk, de piseiro e de outros ritmos musicais brasileiros, conferindo diversidade e pluralidade em uma harmônica melodia. Uma brasilidade que representa exatamente a forma como a TV Globo conversa com todo o Brasil e com cada um dos Brasis que compõe nosso país. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato