Priscila Fantin revive o sucesso como Olga em 'Chocolate com Pimenta'

Divulgação TV Globo/Gianne Carvalho

Dentre as diversas personagens de destaque que Priscila Fantin interpretou na TV, sem dúvida a mimada Olga de 'Chocolate com Pimenta' está entre as mais lembradas. Antagonista da mocinha Ana Francisca, vivida por Mariana Ximenes, Olga articula variadas e divertidas artimanhas para recuperar o interesse de Danilo (Murilo Benício), que era seu namorado antes dele se apaixonar pela rival, e sempre sai frustrada. "A Olga quer que o Danilo seja dela e não sabe como fazer isso. Percebi na época que muitas meninas se identificavam com a inveja que a Olga sente, pelo simples fato de ele gostar da Ana e não dela", conta a atriz. 
 
Além do sucesso da personagem, Priscila guarda a novela com carinho na memória por ter sido um trabalho leve e prazeroso nos bastidores. Ela está revendo a novela e gosta de revisitar seus outros trabalhos. "Adoro rever meus trabalhos! Acho muito legal observar a caracterização, as minhas escolhas na interpretação… eu fui corajosa em me entregar às minhas personagens e sinto orgulho disso", constata.  
 
Em entrevista, Priscila Fantin comenta mais sobre o trabalho em 'Chocolate com Pimenta'.  

 'Chocolate com Pimenta – Edição Especial' tem autoria de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Jorge Fernando. A direção geral é de Fabrício Mamberti e direção de Fred Mayrink. 

ENTREVISTA COM PRISCILA FANTIN 
 
O que você recorda do trabalho de composição para viver a Olga? 
Me lembro que ela começava a trama com 16 anos e depois partia para uns 20 e poucos, então tive de trabalhar essa transição. Para as primeiras gravações, tive aula de baliza para compor a fanfarra de Ventura na Ponte do Passo do Inferno, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Lembro de todo o processo de trabalho com muito carinho. Foi uma época deliciosa, um trabalho leve e gostoso de fazer. Todo mundo chegava para gravar feliz.
 
Conte um pouco sobre a personalidade da Olga, apesar de fazer maldades ela não é considerada uma vilã...
De acordo com o Walcyr (Carrasco), a Olga seria mais ingênua, mas imprimi um jeito, sem mudar o texto, que deu uma apimentada na personagem. Ela é a antagonista da Ana Francisca (Mariana Ximenes), quer que o Danilo (Murilo Benício) seja dela e não sabe como fazer isso. Percebi na época que muitas meninas se identificavam com a inveja que a Olga sente, pelo simples fato de ele gostar da Ana e não dela.
 
Quais foram as melhores parcerias com atores do elenco que você teve durante a novela?
Ernani Morais, Tânia Bondezan, Luiza Curvo e Ângelo Paes Leme eram os que estavam mais próximos da Olga, que a conheciam sem máscaras e com quem eu podia jogar mais em cena. 
 
Qual a cena ou sequência mais te marcou em 'Chocolate com Pimenta'?
A cena em que a Olga faz Danilo convidar a Ana para ir ao circo e dar uma volta depois, aí quando eles se beijam, a escola inteira acende os faróis do carro apontando para a cara dela e rindo. Eu me senti muito mal fazendo aquilo, tive dificuldade em rir.
 
Gosta de rever personagens antigas ou costuma ser muito autocrítica?
Adoro! Acho muito legal observar a caracterização, as minhas escolhas na interpretação... Fui corajosa em me entregar às minhas personagens e sinto orgulho disso.
 
Você atuou em diversas novelas do Walcyr Carrasco. Como é essa parceria e a forma como entende as personagens dele que interpretou?
O Walcyr é mestre em folhetins. Suas personagens são de fácil identificação do público, têm graça, leveza e, ao mesmo tempo, profundidade. Foi dando certo de fazermos novelas juntos. Tenho a maior gratidão pelos nossos trabalhos, que se tornaram grandes sucessos da TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato