Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Vila Maria e Rosas de Ouro escaladas neste sábado

Divulgação Globo/Davi Campana

O 'Seleção do Samba' pega a ponte aérea e desembarca no Anhembi neste sábado, 3 de dezembro. De lá, Milton Cunha gravou as chamadas que agora contam as histórias das escolas de samba de São Paulo na nova temporada do programa. Desta vez, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Vila Maria e Rosas de Ouro terão seus sambas-enredos apresentados e personalidades homenageadas. Na capital paulista, como os sambas-enredos já haviam sido escolhidos o registro foi da apresentação dos hinos que cada agremiação vai defender na Avenida. 
 
“Estar na Sapucaí e no Anhembi é homenagear sambistas dos dois maiores desfiles do Brasil, através de seus compositores e artistas que preparam o carnaval 2023.  Juntar a nata do samba das duas cidades é estar com os bambas de uma seleção especialíssima. Só craques da ginga que embala a nossa folia. São programas recheados de poesia, cultura e talento popular”, orgulha-se ele, que também apresentou os destaques das escolas do Rio.
 
Na Independente Tricolor, serão homenageados os fundadores Danilo Zamboni e Bozó, a baiana Dona Angela e o compositor Maradona. Na Acadêmicos do Tatuapé, os destaques são a coordenadora de ateliê Rosângela, Gustavo Coelho, integrante da ala musical, Roberto Munhoz, presidente de honra), e o compositor Fabiano Tennor. Na Barroca Zona Sul, merecido reconhecimento para Tonheca, da Velha Guarda, Luan de Andrade, diretor de bateria, e o compositor Thiago Meiners. Já na Vila Maria, Carlos, da Velha Guarda, Dona Cida, coordenadora das baianas, Sheyla, que apoia a ala das crianças, e o compositor Paulo Senna serão homenageados. Enquanto na Rosas de Ouro, o diretor musical Ph do Cavaco, o ritmista Luis Miguel e Arlete Menezes, da Velha Guarda, terão suas trajetórias na escola contadas. 
  
‘Seleção do Samba’ irá ao ar no sábado, dia 2 de dezembro, após o ‘Central da Copa’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato