Larissa é a grande campeã do ''MasterChef Júnior 2022''

Divulgação Melissa Haidar/Band

Pequena no tamanho, mas gigante no talento. Foi assim que Larissa conquistou o título de campeã da segunda temporada do MasterChef Júnior. Na noite dessa quinta-feira (29), ela superou o adversário Lucas com um menu impecável, que incluía bife de chorizo com farofa especial e molho chimichurri de acompanhamento, como prato principal, e crème brûlée de frutas vermelhas com compota de maçã verde de sobremesa.

Perfeccionista e organizada, a participante usou todos os segundos no mercado e preparou cada processo lentamente, o que aumentou o nervosismo da torcida. “Larissa cortou a cebola, o bacon e a calabresa. Não colocou o ovo para cozinhar, o tomate para confitar e a carne para fritar. Não fez nada, só o mise en place”, dizia a mãe Daniella, com os nervos à flor da pele.

Mesmo com a presença da família, que opinava a todo instante do mezanino, a competidora conseguiu filtrar os palpites. “Eu fiquei meio nervosa com eles me assistindo. Segui alguns conselhos, mas outros eu ignorei. Na sobremesa ficou tudo do jeito que eu queria. É muito legal ser a campeã do MasterChef. Acho que nunca vou esquecer”, contou ela em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Lucas, por sua vez, apresentou um filé au poivre com batata frita e legumes na manteiga e torta de limão como sobremesa. Ambos os pratos foram bastante elogiados e deixaram Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin com a difícil missão de escolher entre os dois finalistas. Mesmo não levando o título, o adolescente fez questão de enaltecer o desempenho da colega. “Ficar em segundo lugar para Lari é muito bom porque ela é uma menina incrível. A gente vê no olho dela o quanto cozinha bem e se concentra”, declarou.

Melissa Haidar/Band

Melissa Haidar/Band

Melissa Haidar/Band

Além do troféu, Larissa, que completou 10 anos após as gravações, levou para casa um prêmio de R$ 15 mil, que já tem destino certo. “Uma parte vou guardar e a outra vou comprar frutos do mar, um polvo gigante e utensílios que são mais caros”, adiantou.

Sobre o futuro, a vencedora pretende seguir na área da gastronomia, mas tudo pode mudar. “Quero ter um restaurante um dia e ser jogadora de futebol”, concluiu.

As inscrições para as temporadas do MasterChef Brasil que serão produzidas em 2023 estão abertas. Clique aqui e saiba como participar!

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. A atração será exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ a partir de 6 de janeiro. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato