Padre Antonio Maria recebe Jane e Herondy em seu programa na TV Aparecida

Divulgação

Em clima de nostalgia e saudades das músicas de Jane e Herondy, padre Antonio Maria e Dani Espíndola comandam mais um "Sábado com Maria". Neste sábado (10/12), às 15h, na TV Aparecida, a dupla, que fez enorme sucesso na década de 1970, vai apresentar alguns de seus maiores sucessos, como "Não Se Vá" e "Eu Te Amo, Tu Me Amas". O casal - de vida e carreira - também vai contar algumas curiosidades dessa longa trajetória no cenário artístico.

Jane Moraes nasceu em família de músicos e, aos seis anos, começou a cantar no "Clube Papai Noel", na rádio Tupi, em São Paulo, e foi a estrelinha do "Canguru Mirim", no programa infantil de Ribeiro Filho, também na rádio Tupi. Ela participou dos primeiros teatros de vanguarda, na TV Tupi, ao lado de Walter Foster, e nesta época já trabalhava como modelo em comerciais de televisão.

Aos 16 anos, Jane iniciou sua carreira como profissional na orquestra do Zezinho e Luiz Arruda Paes, como crooner e vocalista com seus irmãos Sidney, Geraldo e Roberto. Na sequência, se apresentou no "João Sebastião Bar", especializado em bossa nova e jazz, com o grupo de Ely Arcoverde. Foi aí que Jane gravou seu primeiro disco solo "Janinha".

A artista ainda cantou jingles de 1968 a 1972, sendo sempre requisitada para grandes campanhas publicitárias. Com os irmãos Sidney e Roberto, ela formou o conjunto vocal "Os 3 Moraes". Em 1972, Jane venceu o Festival Universitário da televisão Tupi e voltou a gravar em carreira solo. Em 1974, assinou contrato com uma gravadora, juntamente com o marido e cantor Herondy, lançando a dupla "Jane & Herondy".

"Sábado com Maria", sábado, às 15h.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato