RECORD TV: Sessão 70 anos exibe série de grande sucesso A Lei e o Crime

Divulgação 

Para comemorar os 70 anos, a Record TV prepara uma programação especial para 2023. A emissora exibirá, a partir do dia 2 de janeiro, de segunda a sexta, às 22h30, a Sessão 70 anos com a série "A Lei e o Crime", de Marcílio de Moraes com direção geral de Alexandre Avancini.

O seriado, exibido originalmente em 2009 conta com nomes como Ângelo Paes Leme, Francisca Queiroz, Caio Junqueira, Heitor Martinez e Raquel Nunes no elenco. 

Na história, Nando (Ângelo Paes Leme), que perdeu um ótimo emprego por causa de uma briga com um colega, passa a morar na casa do sogro com a sua mulher Olímpia (Raquel Nunes) e a filha pequena. Seu Reinaldo (Roberto Frota), que nunca gostou do genro, não cansa de submetê-lo a humilhações, o que acaba por desembocar em uma tragédia: Nando mata o pai da esposa e foge. Romero (Caio Junqueira), o cunhado policial, jura vingança e sai em seu encalço, ignorando as formalidades da lei. Nando chega em uma favela no Rio de Janeiro em busca de um velho conhecido que tem envolvimento com o tráfico local e se emprega a serviço da bandidagem.

Em uma das primeiras ações que executa – roubar carros – , Nando depara-se com Catarina (Francisca Queiroz), mulher da alta sociedade que está acompanhada do marido e do pai. Este, Alcebíades (Nildo Parente) tenta reagir e é morto por ele. Extremamente ligada ao pai, Catarina, rica de origem nobre por parte de mãe, toma uma decisão: fazer concurso para delegada de polícia. Isto gera um tenso conflito com o marido, a família e os amigos. Porém, ela não muda de ideia.

Catarina quer encontrar quem matou seu pai. O marido, Renato (Eduardo Lago), não se conforma com a decisão da mulher, que considera um rebaixamento para a família, e tenta por todos os meios minar a carreira dela. A esta altura, Romero perdeu o rastro do cunhado e passa a vigiar sua irmã 24 horas por dia. Olímpia passa a ser controlada pelo próprio irmão, mas mesmo assim consegue receber notícias de Nando. O conflito familiar é quase insuportável.

A mulher de Romero, Rosa (Gabriela Durlo), também hostiliza a cunhada todo o tempo, acusando-a de defender o assassino do próprio pai. Nando lidera uma revolta contra o chefe do tráfico na favela, mata-o e assume o comando do morro, tornando-se um dos mais poderosos bandidos da cidade. Há uma passagem de tempo e Catarina é nomeada para uma delegacia problemática, em uma região conflagrada. O delegado anterior foi assassinado e até então não se descobriram os criminosos. Há suspeitas de que a milícia que atua nas redondezas, que ele investigava, foi a responsável pelo crime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato