Conheça Lui Lorenzo, personagem de José Loreto em 'Vai na Fé'

Divulgação Globo/ Manoella Mello

Pode arrastar o sofá da sala. Em janeiro, Lui Lorenzo (José Loreto) vem aí! No que depender do astro pop de ‘Vai na Fé’, a próxima novela das sete, ninguém vai ficar parado com os hits que fizeram sua carreira decolar. Afinal, suas músicas são megapopulares e é difícil não se encantar por esse artista que esbanja carisma, simpatia e beleza. 
 
Lui cresceu à sombra de uma mãe intensa e exuberante. Wilma (Renata Sorrah) foi uma grande atriz de teatro, cinema e televisão, mas deste passado ficou o ressentimento: com o passar do tempo ninguém a procura para novos trabalhos. E também as lembranças, como o prêmio Molière que fica bem na entrada da casa onde moram. Com a escassez dos convites, o que restou para Wilma foi cuidar da carreira do filho. Egoísta, vaidosa e sem filtro, Wilma tenta ser chique em meio à cafonice ao seu redor. Ela nunca foi fã do artista que tem em casa. Considera o filho ligeiramente brega. O cantor já não está mais no seu auge, foi-se o tempo em que arrastava multidões para os seus shows, mas ainda é Lui quem garante o sustento da mansão em que vivem. E que mansão!
 
O cantor nunca teve muito contato com o pai Fábio (José Carlos Machado). A postura ressentida de Wilma foi afastando cada vez mais pai e filho, e também a meia-irmã Lumiar (Carolina Dieckmann). Assim como Wilma, Fábio era ator, cantor e, principalmente, um galã que levava uma vida agitada até conhecer Dora (Claudia Ohana) e decidir por uma rotina tranquila junto à natureza, no centro de terapia holística que construíram, o Refúgio Paz de Lumiar.
 
O menino carente se tornou um homem que desconhece o que é o amor verdadeiro. Infalível em suas conquistas, Lui leva uma vida pulando de caso em caso. Mas ao conhecer Sol (Sheron Menezzes), uma amiga de longa data de Vitinho (Luis Lobianco), produtor de sua banda e compositor de seus sucessos, ele percebe que o que sente é mais do que atração. Sol e Vitinho foram amigos na juventude e frequentavam os bailes funks da Zona Norte do Rio de Janeiro, no começo dos anos 2000. Com o tempo eles perderam o contato e se reencontram por obra do acaso, justamente quando Vitinho procurava uma backing vocal para o grupo, depois que Wilma demite Érika (Letícia Salles), integrante da banda, porque ela trai a confiança de Lui passando informações para o perfil de fofoca de Anthony Verão (Orlando Caldeira). A ex-backing vocal e também affair de Lui migra para o mundo das fofocas e não tem pudor nem remorso ao usar de verdades e mentiras para alavancar o engajamento das notícias publicadas no site de Anthony Verão. O jornalista tem um bom instinto, sabe enxergar uma boa treta de longe, mas começa a ultrapassar os limites éticos quando Érika se torna sua assistente.
 
Mesmo com a saída de Érika, o esquadrão de Lui é mesmo como o de um grande artista. Além de Vitinho, a tiracolo estão a backing vocal Ivy (Azzy), uma menina esperta e com uma moral flexível o bastante para fazer de tudo para segurar seu emprego na banda, o DJ Cidão (Alan Campos) e os seguranças Jairo (Lucas Oradovschi) e Naira (Tati Vilela). O núcleo promete tiradas de humor e descontração na trama. As músicas de Lui Lorenzo são composições originais, criadas para o personagem. A novela estreia apresentando ao público alguns dos hits da carreira de Lui, todas no estilo pop, e coreografias que fizeram sucesso na época áurea do cantor.
 
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ‘Vai na Fe´’ tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato