"Sabor de Vida" mostra a cultura e culinária tropeira de Boituva

Divulgação Produção Sabor de Vida

O "Sabor de Vida", que vai ao ar neste domingo (4/12), às 13h, na TV Aparecida, foi gravado no Museu do Tropeiro, localizado na cidade de Boituva (SP). Por lá, Padre Chef e Bianca Láua foram conferir a história dessa cultura brasileira.

O Museu do Tropeiro, fundado em 2007, tem como objetivo conservar e valorizar a memória da cultura tropeira. O local conta com cerca de 700 peças históricas.

No quadro "Nossas Histórias", a produção convidou Isael Pereira Cruz, curador do Museu do Tropeiro. Ele vai levar os apresentadores para um passeio pelo local e contar toda a história local. O museu era um sonho de criança do Senhor Cruz e seu objetivo é deixar o local cada vez mais didático e funcional, para preservar a história e ajudar no turismo do município.

O programa ainda vai trazer uma matéria sobre o balonismo na mesma Boituva, a cidade que tem mais voos de balão na América Latina, atraindo um número expressivo de turistas em busca desses passeios aéreos.

Já a culinária da semana preparada pelo Padre Chef não poderia ser outra: o tradicional Feijão Tropeiro. A sobremesa será Cuca de Goiabada.

E a animação do "Sabor de Vida" será a música de Tiago Dias e Ricky Sanfoneiro, cantores de músicas sertanejas raiz.

"Sabor de Vida", domingo, às 13h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato