Seleção de filmes de Mazzaropi é destaque na tela da TV Aparecida em janeiro

Divulgação

O pacote de cinema da TV Aparecida para o mês de janeiro traz mais uma seleção da franquia do cineasta, produtor e ator Amácio Mazzaropi. Os filmes de grande sucesso entre as décadas de 1950 e 1970, serão exibidos sempre nas noites de sextas-feiras. Já para as sessões das tardes de domingo a emissora programou títulos de variados gêneros, como "Vazio Coração" e "Depois Daquele Baile", entre outros.

Confira a programação completa dos filmes:

1/1 (domingo), às 14h30

"Maria, Filha de Seu Filho"

O drama discorre sobre a vida de Jesus e resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu Filho. "Maria, Filha de Seu Filho" enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância, até o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade.

Origem: Itália/2000
Direção: Fabrizio Costa
Elenco: Ángela Molina, Nancho Novo, Nicholas Rogers, Yael Abecassis, Alessio Boni
Classificação: Livre

6/1 (sexta-feira), às 21h15

"Mazzaropi - Chofer de Praça"

O filme conta a história do humilde casal de sertanejos formado por Zacarias e Augusta, que se muda para a cidade de São Paulo, a fim de ajudar o filho mais velho, Raul, a concluir a Faculdade de Medicina. Eles alugam uma casa numa vila pobre e pacata, onde moram as jovens irmãs Rita (viúva) e Iolanda, que estuda na mesma faculdade de Raul, que deixa a pensão onde morava para se juntar aos pais.

Origem: Brasil/1958
Direção: Milton Amaral
Elenco: Amácio Mazzaropi, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Joia, Roberto Duval
Classificação: 10 anos

8/1 (domingo), às 15h

"Depois Daquele Baile"

Dóris (Irene Ravache), uma viúva que mora em Belo Horizonte e leva a vida cuidando de uma pensão, junto com a sobrinha Bete (Ingrid Guimarães), que veio para cidade estudar enfermagem. Na pensão, os clientes mais assíduos de Dóris são Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), dois amigos que têm em torno de 60 anos e disputam o coração da viúva.

Origem: Brasil/2006
Direção: Roberto Bomtempo
Elenco: Irene Ravache, Lima Duarte, Marcos Caruso, Ingrid Guimarães
Classificação: Livre

13/1 (sexta-feira), às 21h15

"Mazzaropi - A Banda das Velhas Virgens"

A história gira em torno do caboclo Gostoso, que é maestro de uma banda feminina formada unicamente por mulheres idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja. Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Gostoso recomeça a vida na cidade vasculhando o "lixão" e se transforma no principal suspeito de um roubo.

Origem: Brasil/1979
Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi
Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Renato Restier, André Luiz Toledo e Cristina Neves
Classificação: 12 anos

15/1 (domingo), às 15h

"Vazio Coração"

O cantor de música sertaneja Hugo Kari (Murilo Rosa) busca reconquistar a confiança de seu pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), que não aceita a escolha profissional do filho. Com canções de tom confessional, nas quais põe para fora suas aflições, Hugo chegou ao sucesso e está no auge da carreira. Apesar de toda a realização profissional, vê sua vida afetiva guardar um lado obscuro e esquecido.

Origem: Brasil/2013
Direção: Alberto Araújo
Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Lima Duarte e Bete Mendes
Classificação: Livre

20/1 (sexta-feira), às 21h15

"Mazzaropi - O Corintiano"

A obra destaca o barbeiro Manoel, torcedor fanático do Corinthians. Entre as loucuras que faz pelo time estão as brigas com os seus vizinhos palmeirenses, promessas malucas, a compra de todos os jornais das bancas quando o seu time perde e a insistência para que o seu filho abandone o curso de Medicina para jogar no Corinthians. Ele ainda tem uma filha que deseja ser bailarina.

Origem: Brasil/1967
Direção: Milton Amaral
Elenco: Amácio Mazzaropi, Roberto Orosco, Nicolau Guzzardi, Elizabeth Marinho 
Classificação: 10  anos

22/1 (domingo), às 15h

"Eu e Minha Irmã"

O documentário mostra a trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, que teve início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940. A história avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs, que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos, por onde passam.

Origem: Brasil/2017
Direção: Thiago Gomes Rosente
Classificação: Livre

27/1 (sexta-feira), às 21h15

"Mazzaropi - O Lamparina"

A obra conta a história de Bernardino, um pacato homem do campo que, para não enfrentar o bando de cangaceiros de Zé Candiero, acaba se disfarçando e é confundido com um deles. Incrementando a farsa, ele faz sua família passar por seu bando e todos acabam parando no acampamento dos verdadeiros cangaceiros, quando o "destemido" Lamparina vai ter que mostrar ser um "cabra valente" de verdade.

Origem: Brasil/1964
Direção: Glauco Mirko Laurell
Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Francisco Di Franco, Emiliano Queiroz, David Cardoso
Classificação: 10 anos

29/1 (domingo), às 15h

"Do Pó da Terra"

Muitos rótulos e pré-conceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas.

Origem: Brasil/2016
Direção: Mauricio Nahas
Elenco: Mercinda Braga, Amadeu Braga e Noemisa Batista
Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato