Travel Box Brazil celebra o crescimento e a consolidação da audiência, anuncia as estreias de janeiro e o que vem aí em 2023

Divulgação

Com mais de uma década no ar, o Travel Box Brazil, principal canal sobre viagens e turismo na TV por assinatura do País, celebra o crescimento e a consolidação de sua audiência em 2022, anuncia as estreias de temporadas em janeiro e apresenta atrações inéditas que estão por vir em 2023.

O canal atingiu o pico histórico de audiência na sua programação em 2022, tendo mais dois picos ao longo do ano dentro do seu público AB35+. Foram mais de 160 horas de conteúdos inéditos na programação e, para 2023, estão previstos mais de 50 novos conteúdos diversificados feitos por brasileiros e para brasileiros.

No início de janeiro começa uma nova temporada do já tradicional Brasil Ski Club. O apresentador João Goes viaja pelas incríveis Estações do Chile: Valle Nevado, Nevados de Chillán, Corralco e Antillanca. João nos leva também para Cerro Bayo na Argentina e para a pista de plástico de Esqui em São Roque, no Brasil. A estreia vai ao ar dia 04 de janeiro, às 18h, com 26 minutos de duração.
 
Em 5 de dezembro, a partir das 19h15, chega ao ar a segunda temporada de BeSisLuxe. Daniela Sisluxe apresenta as maravilhas do Estoril e Cascais até a magia de Sintra. Palácios, museus e muitas belezas naturais de Portugal em 12 episódios com duração de 15 minutos.
 
Já em Viagem Que Segue, o casal de mochileiros Carol Costa e Luciano Teixeira explora a encantadora península de Yucatan, no México, passando pelas cidades de Playa del Carmen, Tulum, Cozumel e Cancun. Carol e Luciano conhecem parte da rica cultura maya e as belíssimas paisagens naturais do país. Dia 11 de janeiro, às 19h25, com 14 minutos de duração.
 
E no finalzinho do mês, em 27 de janeiro, chega ao ar mais uma temporada de Sonho e Destino. De forma descontraída, mas com episódios repletos de informação, o casal Fernando e Gisella de Borthole busca visitar diferentes lugares do mundo priorizando a cultura e as histórias de pessoas, sempre com o objetivo de inspirar e motivar viagens a dois. A partir das 18h55, com 22 minutos de duração.

Programas inéditos ao longo do ano
 
Durante toda a programação de 2023, séries inéditas estão previstas ao longo do ano. Um dos grandes e inovadores destaques é o diverso Afroturismo. Nessa série, Bia Moremi irá revelar lugares incríveis, por meio de uma imersão na história e na cultura negra. Bia irá viajar por cidades brasileiras e sul-africanas conhecendo e nos conectando com histórias esquecidas da cultura afro.
 
Em Mel na Estrada, a apresentadora Mel Fronckowiak vai iniciar a viagem pela “Rota das Emoções. Do Ceará ao Maranhão - passando pelo Piauí com suas paisagens de tirar o fôlego. De Jericoacoara aos Lençóis - com a maravilhosa gastronomia nordestina. Em seguida, a “Rota das Vinícolas Brasileiras” nos levará a São Paulo, ao Rio Grande do Sul e a Pernambuco para conhecermos mais dos maravilhosos vinhos produzidos em nosso território nacional, de norte a sul. Para finalizar essa primeira temporada, a “Rota do Café” nos faz pegar as estradas de Minas Gerais, do Ceará e do Rio de Janeiro em busca dos aromas de café fresquinho e acolhedor, com as variedades que só poderia ser encontrada em um país tão vasto e rico em diversidade como o nosso Brasil.
 
Com oito episódios de 26 minutos, em Sotaques, desvendaremos os muitos modos de se falar português no país, assim como as belezas e aspectos culturais de cada região. A cada episódio, entrevistas divertidas e descontraídas com grupos de pessoas de diferentes segmentos sociais, desde anônimos a personalidades importantes na vida cultural de cada cidade de um estado brasileiro. A caravana visitará locais badalados, manifestações culturais, mercados municipais, praças públicas etc. Tudo isso para descobrir como falam os brasileiros: o vocabulário local, as expressões, gírias e a ginga também serão contemplados. Deixando sempre claro aos espectadores que, apesar de reconhecermos que o preconceito linguístico ainda é muito forte em nosso país, não daremos espaço para que essa mazela prospere. Portanto, o programa pretende valorizar a regionalização da fala brasileira.
 
E, em Travessias, um trio de cineastas viaja o mundo com um ousado objetivo: fazer e registrar impressionantes travessias ao redor do globo com os mais variados meios de transporte, por terra, água e ar. A transiberiana num trem, a icônica coast to coast americana num carro old style, a rica travessia pela natureza do Rio Amazonas, de Manaus a Bélem, por barco, a poética e diversificada paisagem dos Andes até Ushuaia num motorhome, o safari para cruzar da Tanzânia ao Quênia em balão, jeep e trekking, a travessia norte-sul da Nova Zelândia numa van, a mística travessia da Índia ao Nepal por trem, ônibus e barco... Enfim, imperdível!

Novas Temporadas de Janeiro:

- Brasil Sky Club
Estreia: 04 de janeiro, às 18h
Número de Episódios: 13
Reprises: quinta-feira, às 06h05; sexta-feira, às 16h15; sábado, às 04h15
Classificação indicativa: Livre

- BeSisLuxe
Estreia: 05 de janeiro, às 19h15
Número de Episódios: 12
Reprises: sexta-feira, às 07h15 e às 14h10; sábado, às 02h10
Classificação indicativa: Livre
 
-Viagem Que Segue
Estreia: 11 de janeiro, às 19h25
Número de Episódios: 14
Reprises:  quinta-feira, às 07h25; sexta-feira, às 15h35; sábado, às 03h30
Classificação indicativa: Livre

- Sonho e Destino
Estreia: 27 de janeiro, às 18h55
Número de Episódios: 13
Reprises:  sábado às 06h55; segunda-feira às 16h20; terça-feira, às 04h10.
Classificação indicativa: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato