Tudo o que você precisa saber sobre a Sociedade da Justiça e os personagens de 'Adão Negro'

Divulgação

ADÃO NEGRO, filme que chega à HBO Max no dia 16 de dezembro no catálogo DO CINEMA PARA SUA CASA, conta a história da origem do incansável super-herói da DC em uma superprodução de ação e aventura. Interpretado por Dwayne Johnson, Adão Negro é um herói com força disruptiva no Universo DC, que busca a liberdade, a verdade e a justiça - de seu jeito -, ao mesmo tempo que apresenta um novo grupo de super-heróis: a Sociedade da Justiça. Mas quem foram os super-antecessores da Liga da Justiça? Conheça:

A Sociedade da Justiça da América foi o primeiro grupo de super-heróis do Universo DC, criado pelas mentes de Sheldon Mayer e Gardner Fox. O grupo lutou contra a injustiça desde o seu surgimento, durante a Segunda Guerra Mundial. Seus heróis com grande habilidade, talento e determinação vestiram trajes e uniformes para lutar contra criminosos, espiões e ameaças estranhas. Os membros originais da Sociedade foram Gavião Negro, Senhor Destino, Homem-Hora, Espectro, Sandman, Esmaga-Átomo, Flash e Lanterna Verde. Em 1940, as circunstâncias levaram os heróis a unirem suas forças contra Hitler e os países do Eixo. Depois eles decidiram se reunir periodicamente e se apoiar na chamada Sociedade da Justiça da América. Precedendo a Liga da Justiça em quase duas décadas, estes poderosos super-heróis estrearam em 1941.

Após trocas de membros e muitas batalhas, os heróis da Sociedade da Justiça seguiram caminhos separados. Mas sempre que era preciso entravam em ação para combater velhos e novos inimigos, trabalhando às vezes junto com as novas gerações de heróis que foram surgindo. O grupo se dissolveu nos anos 1950 e ficou inativo durante décadas, até que o Superman, a Mulher-Maravilha e o Batman se inspiraram na Sociedade da Justiça para criar a Liga da Justiça, com o objetivo de formar a próxima geração de heróis, mantendo e alimentando o legado dos antecessores e seus ideais de justiça, liberdade e esperança.

Com o lançamento de ADÃO NEGRO em 2022, mais de 80 anos após a sua criação, a Sociedade da Justiça teve a sua esperada estreia no cinema e agora também chega ao streaming.

Saiba quem é quem na Sociedade da Justiça e conheça os personagens de ADÃO NEGRO:

TETH-ADAM / ADÃO NEGRO (Dwayne Johnson): Black Adam nasceu como o escravo Teth-Adam no antigo Egito e depois recebeu os poderes dos deuses. Quando os utilizou para se vingar, foi preso e acabou se tornando o Adão Negro. Após quase 5.000 anos, ele foi libertado e encontrou sua forma própria de fazer justiça, desafiada pelos heróis modernos da Sociedade da Justiça.
 
CARTER HALL / GAVIÃO NEGRO (Aldis Hodge): Com uma roupa feita de metal enésimo que desafia a gravidade, o Gavião Negro combina sua habilidade física com um grande senso de moral. Transmitindo anos de conhecimento e experiência aos membros mais jovens da florescente Sociedade da Justiça, ele luta para proteger a estabilidade mundial e não deixará que nada nem ninguém, nem mesmo o Adão Negro, atrapalhe o seu caminho.
 
KENT NELSON / SENHOR DESTINO (Pierce Brosnan): Ao colocar o antigo capacete dourado alienígena do destino, Kent Nelson deixa de ser um amável acadêmico para se tornar o feiticeiro Senhor Destino. Como um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, ele é capaz de utilizar seus poderes para conjurar feitiços, gerar ilusões e ver o futuro.
 
AL ROTHSTEIN / ESMAGA-ÁTOMO (Noah Centineo): Al Rothstein, de 20 anos de idade, é um dos novos recrutas da Sociedade da Justiça e pode transformar sua estrutura molecular para crescer em altura e se tornar o super-herói Esmaga-Átomo. Compensa a falta de experiência com a força bruta e um inesgotável otimismo juvenil.
 
MAXINE HUNKEL / CICLONE (Quintessa Swindell): Após ser submetida a experimentos de nanotecnologia por cientistas perigosos, aos 19 anos Maxine Hunkel é literalmente uma força da natureza, capaz de controlar o vento com a mente. Como a super-heroína Ciclone, contribui para a Sociedade da Justiça com uma atitude de justiça social e um poder único.
 
ADRIANNA (Sarah Shahi): Uma intrépida batalhadora pela liberdade que se tornou fugitiva, Adrianna viveu sob a opressão da ocupação militar em Kahndaq durante décadas. Nada a impedirá de lutar para proteger o povo kahndaq, principalmente seu filho Amon.
 
KARIM (Mohammed Amer): Karim é o irmão de Adrianna, tio de Amon e, assim como a irmã, um leal batalhador pela liberdade de Kahndaq. Eletricista profissional, além de ajudar a combater as opressivas forças militantes de ocupação, contribui com uma habilidade fundamental e um bem-vindo senso de humor à sua missão mais séria.

O imperdível ADÃO NEGRO estreia na sexta, 16 de dezembro, na HBO Max e se soma ao catálogo DO CINEMA PARA SUA CASA, expandindo o Universo DC na plataforma.

Encontre as melhores estreias de filmes em DO CINEMA PARA SUA CASA,  
só na HBO Max.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato