TV Cultura exibe último episódio de Exponencial sobre tecnologia e sustentabilidade

Divulgação

Nesta terça-feira (27/12), a TV Cultura apresenta o sétimo episódio da série Exponencial, que tem como tema a Sustentabilidade. O último episódio inédito revela uma jornada de descobertas sobre os impactos da tecnologia e da inovação na sociedade e pretende esclarecer conceitos de uma maneira acessível. No ar às 20h30. 
 
A atração mostra como a tecnologia é capaz de auxiliar em questões importantes, como a preservação de recursos naturais, além de trazer soluções para o desenvolvimento que não prejudiquem a vida do planeta nem das gerações futuras.
 
Caminhos para a redução das emissões de carbono e de outros poluentes na atmosfera, alternativas energéticas de baixo carbono, como os motores elétricos, criação dos créditos de carbono, a aposta no hidrogênio verde como energia limpa do futuro estão entre os assuntos abordados.
 
A tecnologia também amplia o acesso à informação, no que diz respeito ao monitoramento das ações humanas que degradam o meio ambiente e das mudanças climáticas. 
 
O episódio conta com entrevistas de renomados especialistas na área, como o economista e professor titular da USP Ricardo Abramovay; a responsável pelo CT Clima do CEBDS, Viviane Romeiro; o diretor presidente do Instituto AKATU, Helio Mattar; o diretor de Tecnologia Industrial, Sustentabilidade e Inovação da Klabin, Francisco Razzolini; a professora do Instituto de Geociências na UNICAMP, Flávia Consoni; a líder global de pesquisa e desenvolvimento da natura, Roseli Mello; e o diretor de pesquisa, desenvolvimento e dnovação da Ambipar, Gabriel Estevam Domingos, entre outros.
 
O programa, que tem Gabi Agustini como consultora de inovação, será reapresentado no domingo (1º de janeiro), às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato