TV Brasil e Rádios da EBC apresentam programação especial natalina

Divulgação

A magia do Natal tem lugar garantido na TV Brasil e nas Rádios MEC e Nacional, com atrações especiais para todas as idades. Ao longo do sábado (24) e domingo (25), a programação natalina ganha janela nas emissoras públicas com produções temáticas inéditas que emocionam toda a família. 

Programação especial na TV Brasil 

Na TV Brasil, o longa-metragem de animação "Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido" abre a série de atrações da grade especial às 16h, na Sessão Família. O filme conta as aventuras passadas em Somnia, uma terra próxima à Lua onde os sonhos ainda vivem quando se está acordado. Lá é também a casa do garoto Sandman, que fantasia noite após noite. Mas Somnia está em perigo e, após esta aventura, ninguém jamais duvidará de como os sonhos de um menino podem ser poderosos.

Às 17h30, a programação temática do canal segue com O Show da Luna Especial de Natal. A série infantil acompanha as aventuras de uma esperta garota de seis anos que ama ciências e acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir curiosidades e aprender com as atividades que faz na rotina. 

No início da noite, a emoção aumenta na TV Brasil com a tradicional Missa do Galo às 18h. Comandada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta, a celebração será transmitida ao vivo, direto da Catedral Metropolitana de São Sebastião, na cidade do Rio de Janeiro. 

Em seguida, às 21h, o destaque é o premiado espetáculo "A Caixa Mágica do Natal", gravado este mês pela emissora parceira TV Encontro das Águas. Embalado por uma trilha sonora com clássicos da data e referências pop, a montagem faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. 


Na sequência, a emissora pública leva ao ar o animado show do grupo niteroiense Bloody Mary, às 22h30. Os artistas prepararam uma seleção especial de músicas para a data, com repertório que inclui “Jingle Bell”, “Jingle Bell Rock”, “Halleluya”, “X-Mas” (John Lennon) e “Silent Night”, todas com uma pegada pop rock. A apresentação faz parte do tradicional festejo natalino de Niterói (RJ), o Natal na Rua, e foi gravada em frente à fachada do Teatro Municipal da cidade.

 

Para fechar a série de atrações temáticas da véspera de Natal na TV Brasil, às 23h, o icônico espetáculo "O Quebra-Nozes" traz a Companhia Brasileira de Ballet em uma combinação de dança e dramaturgia. Considerado um dos musicais mais encenados no mundo, o balé é fruto do encontro do célebre conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky. 

 

No domingo de Natal, o programa Canto e Sabor do Brasil exibe, às 11h, uma edição especial com dois grandes nomes da música brasileira, Fagner e Renato Teixeira. Durante o episódio de duas horas de duração, os artistas se juntam para tocar música boa, contar causos e desfrutar de um delicioso almoço natalino preparado pelo apresentador Paulinho Del Ribeiro no velho fogão a lenha.    

A partir das 14h, o público vai conferir a maratona de sucessos do cinema estrelados por Roberto Carlos. O longa "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" (1970) é a primeira atração da série de produções da sétima arte protagonizadas pelo 'rei'. Depois, às 16h, vai ao ar "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (1968), e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora" (1971) fecha a trilogia às 18h. 

No Festival de Cinema, às 22h30, o filme "A Bela e a Fera" conta a trama de um uma família falida que se muda para o campo e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Encerra a programação temática na TV Brasil o espetáculo inédito "Candlelight", apresentado no programa Partituras, à 00h30. Iluminado por milhares de velas, o Quarteto de Cordas Ornamentus executa um repertório natalino com clássicos que vão do “Jingle Bells” em versão rock’n’roll até “Hallelujah”, de Leonard Cohen. Realizados em mais de 100 cidades ao redor do mundo, os concertos Candlelight são conhecidos por democratizar o acesso à música clássica.

Músicas temáticas embalam o Natal nas Rádios 

Para celebrar o Natal, as Rádios MEC e Nacional prepararam programas temáticos com seleções especiais de músicas. Ao longo de todo o fim de semana, os ouvintes podem entrar no clima natalino já pela manhã.

No Spotify, a MEC veicula uma playlist especial de Natal, com clássicos da data. Nas ondas da rádio, as atrações da emissora levam ao ar obras musicais para embalar a trilha sonora dos festejos desde às 6h de sábado, com o programa Áurea Música. Depois, seguem as edições temáticas dos programas Manhã MEC FM (7h), Oratórios de Natal (13h), Caderno de Música (14h30), Concertos Osesp (15h), Plateia (17h), Roda de Choro (18h), Especiais Rádio MEC - O Messias (19h), Especiais Rádio MEC - Seleções de músicas natalinas de álbuns lançados com a temática do Natal (21h), Claquete (22h) e Alma Blues (23h).

A partir da meia-noite de domingo, a MEC exibe os programas especiais em homenagem à efeméride: Jazz Livre! (0h), Oratório de Natal de Bach (1h), Caderno de Música (4h), Áurea Música (6h), Som Infinito (7h), Especial de Natal 'O Quebra Nozes' (8h), Oratórios de Natal (13h), Caderno de Música - Pastorais de Handel, Gottfried Finger e André Jolivet (14h30), Ópera Completa - The House without a Christmas Tree de Ricky Ian Gordon (15h), Claquete (18h), Música e Músicos do Brasil (19h) e Bossamoderna (22h).

Já a Rádio Nacional transmite no sábado, às 14h, uma edição especial de fim de ano do programa Hora do Ouvinte, com as músicas mais pedidas pelo público ao longo de 2022. No sábado, a celebração tem início às 5h, com o Canto e Sabor do Brasil de Natal, que conta com a participação dos músicos Fagner e Renato Teixeira. À tarde, às 12h, vai ao ar uma seleção temática de músicas natalinas para todas as idades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato