TV Cultura revela o novo talento da música clássica neste domingo

Divulgação/Nadja Kouchi

A grande final do Prelúdio, concurso que revela jovens talentos da música clássica da TV Cultura, promete grandes emoções neste domingo (4/12). A edição de 2022 traz uma homenagem aos 80 anos de Milton Nascimento, com a participação especial do Ballet de Paraisópolis. Apresentada pelo maestro Júlio Medaglia e Roberta Martinelli, a decisão será transmitida na tela da Cultura, ao vivo, a partir das 20h, diretamente do moderno Teatro B32.
 
Os jovens músicos que garantiram o seu lugar na final desta edição são: Gabriel Cordeiro, de Itaquaquecetuba, de 18 anos, que toca na flauta doce soprano III Movimento de Allegro Assai, de Giussepe Sammartini; Samuel Alves, saxofonista de Arujá, de 20 anos, que tocará Último Movimento Allegro do Concerto para Saxofone de Alexander Glazunov; Rafael Esparrell, de São Paulo, de 19 anos, que toca o III Movimento do Concerto No.2 para clarinete, de Carl Maria von Weber; e por fim, Davi Costa, paraense, de 25 anos, que toca I Movimento do Concerto para violino em Ré menor, de Aram Kachaturian. 
 
O Júri que avaliará os quatro jovens músicos será composto pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo, e pelos maestros Alba Bonfim, Emiliano Patarra e Erica Hindrikson.
 
O grande vencedor receberá uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria.

Além da exibição na televisão, o programa será transmitido simultaneamente na Rádio Cultura FM (103,3).

Homenagens 

No ano em que completa 10 anos, o Ballet Paraisópolis marca presença nesta reta final do Prelúdio, com um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento. Unindo o erudito ao popular, 10 bailarinos do projeto dançam no palco do Teatro B32, na avenida Faria Lima, ao som de "Maria, Maria", canção de Bituca, que será interpretada pela voz da cantora carioca Mericia Cassiano. A diretora fundadora do Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó, estará presente durante a homenagem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato